LULA CORREU RISCO EM ILHÉUS

Pelo que tivemos conhecimento o avião presidencial (ACJ/Airbus/ A-319), aterrissou e decolou do Aeroporto Jorge Amado sem maiores problemas, mesmo com a pista reduzida em 110 metros, com ou sem cancela eletrônica funcionando.
Diante desta realidade, das duas uma: ou a equipe responsável por todo aparato do Presidente Lula de nada sabia “… que este aeroporto é considerado o 2º mais perigoso do Brasil …”, ou então a equipe do Programa Fantástico da Rede Globo, que produziu aquela matéria, é de uma irresponsabilidade sem tamanho. (senão vejam os riscos que passaram o presidente e sua comitiva).

Na verdade são nestes momentos onde percebemos que matérias mal intencionadas, podem gerar sérios prejuízos a uma cidade como Ilhéus, e por conta disso, empresas como a TAM e a Gol, tiveram que retirar algumas aeronaves que faziam rota em nosso aeroporto.

Os ilheenses acompanharam todo o empenho feito pela prefeitura para amenizar tais notícias e propagandas maldosas a este aeroporto, além de não constar no seu currículo até a presente data nenhum acidente que comprometesse a sua atividade, fora o empenho de toda sociedade que se manifestou a respeito do assunto.

Fica bem claro, que interesses econômicos, políticos, etc., são capazes de prejudicar ou até mesmo destruir uma cidade com características para o turismo, como é o caso de Ilhéus.

Esperamos, quando do retorno do nosso presidente a Brasília, ainda em pleno vôo –“pense com seus botões” – e realize o que tudo aqui foi prometido: Porto Sul, Ferrovia Oeste/Leste, novo aeroporto, cacau se transformando em fábricas de chocolates e que não fiquem mais uma vez em promessas, que Ilhéus já agüenta mais.

É bom lembrar que o presidente ao perceber uma faixa clamando por uma nova ponte Ilhéus/Pontal, saiu pela tangente, empurrando a bola para o governador – que nada disse – ou seja, ficou claro mais uma vez que esta realização só irá acontecer quando nascer um novo Lomanto Júnior.

Quanto ao risco, o Presidente Lula, não correu nenhum, pois sabemos muito bem que este aeroporto ainda vai servir a nossa cidade, por quanto tempo seja necessário para a construção do novo aeroporto na zona norte do município.

Por: JOSÉ REZENDE MENDONÇA – Técnico Agrícola – Aposentado(CEPLAC)

E-mail: jrezendemendonca@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *