Equipes de resgate suspendem buscas por bimotor desaparecido na Bahia

As buscas pelo bimotor Cessna 310Q matrícula PT-JGX da empresa Aero Star foram novamente suspensas. Por volta das 18h as equipes de resgate interromperam o trabalho devido à falta de luminosidade. O resgate será retomado amanhã (5) pela manhã. A aeronave desapareceu no final da tarde da última sexta-feira (2) no trajeto entre os aeroportos de Salvador e de Ilhéus, no sul da Bahia.

Hoje as buscas por terra foram concentradas em Lagoa Encantada, distrito de Ilhéus. “Tivemos relatos de duas pessoas que disseram ter ouvido um estrondo naquela região”, informou o comandante da 4ª Companhia da PM (Polícia Militar) do município de Itacaré, Hosannah Santos Rocha. A PM trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Ilhéus e agentes da CAERC (Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira).

O trabalho da equipe é feito de acordo com relatos de moradores da região. “É uma área de mais de 40 km de vegetação densa e de morro”, diz Rocha. Amanhã, as buscas devem continuar no distrito de Lagoa Encantada. A PM montou base na fazenda de um amigo de Ricky Every, um dos empresários britânicos que estava a bordo do bimotor. “Every era um grande empreendedor da região”, afirma o advogado Paulo Lago, proprietário da fazenda.

Além de Every, estavam a bordo do aeronave mais três empresários britânicos do ramo hoteleiro e de turismo: Sean Woodhall, Alan Trevor Kampson e Michael Hogess. O avião era pilotado por Clóvis Revault, 61, e pelo co-piloto Leandro Veloso, 34.

No ar e no mar

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que duas aeronaves, um avião P-95 ‘Bandeirulha’ e um helicóptero H-1H participam das buscas. A Marinha, com o navio Varredor Anhantomirim, os Bombeiros e a Polícia Militar apóiam os trabalhos. De acordo com a FAB, as aeronaves já sobreveram toda a área prevista no início das buscas –que deve ser ampliada.

Um helicóptero do Salvaero (Serviço de Salvamento Aéreo) do Rio de Janeiro também foi enviado à Bahia para reforçar as buscas pelo avião.

Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *