Ilhéus poderá perder R$ 8,5 milhões por falta de projeto

O Secretário de Governo, José Nazal Pacheco Soub, em entrevista ao programa “O Tabuleiro”, na última terça-feira, 22, comentou sobre a possibilidade do Município perder em média R$ 8,5 milhões por falta de projetos relacionados ao programa Território Litoral Sul, que visa melhoria para os Altos da cidade. Nazal explicou que o tempo foi curto para preparar um projeto, além de Ilhéus está inadimplente com o INSS, o que impede a captação de recursos. Por isso decidiu-se não apresentar o projeto. “Não podemos colocar o chapéu onde não podemos alcançar”, José Nazal.

“Ilhéus não vai ficar sem apresentar um projeto, más vai ser difícil esse contrato e não acredito que o Município consiga mesmo que via judicial, resolver as pendências junto a Caixa Econômica Federal”, comentário do Secretário em relação as possibilidades da apresentação de um projeto para o Programa Território Litoral Sul. O radialista Vila Nova lembrou alguns recursos que Ilhéus já perdeu por falta de projetos ou por causa da situação da inadimplência junto ao Governo Federal, como o projeto “Quarteirão Jorge Amado”, recursos para a urbanização da Orla Sul, dentre outros.

Nazal revelou que administrativamente e judicialmente o Governo Municipal está tentando resolver com a Caixa Econômica Federal a situação do INSS para que Ilhéus não venha a perder mais recursos do Governo Federal. Enquanto o Município estiver inadimplente, todos os recursos advindos da União irão ser bloqueados, até que a situação seja resolvida.

Em relação a retirada das faixas do PMDB na semana passada, classificada como antidemocrática, Nazal comentou que existe uma legislação que rege esse tipo de publicidade e que a Secretaria de Serviços Públicos está responsável pelo cumprimento da Lei. “Foi um hábito rotineiro do Governo, o PMDB não colocou as faixas com a devida autorização e as mesmas foram retiradas”. Em relação a faixas de outros partidos e faixas com o nome do prefeito Newton Lima que ainda permanecem em alguns pontos da cidade, Nazal ressaltou que ele é contra esse tipo de publicidade e que a Lei tem que ser igual para todos.

O Porto Sul também foi discutido na entrevista, o Secretário ressaltou que o projeto ainda é conceitual, “no momento em que for apresentado um projeto real, no momento em que aparecer um estudo já realizado, começarei a discussão, eu tenho tentado tirar um pouco da emoção do anúncio do Porto, conheci a área e fotografei e acredito que pelo menos a área litorânea deverá ser preservada, a discussão ainda vai começar, o Governo deverá fazer um estudo de avaliação ambiental, a área é privilegiada e isso tem que ser visto com segurança e clareza” e acrescenta “o Governo Municipal vai tomar posições” José Nazal Pacheco Soub.

O Tabuleiro
Gostaria de examinar sua caixa de entrada ainda mais rápido? Experimente a versão completa do Windows Live Hotmail. (É grátis, também.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *