Numa noite decisiva para o futuro do clube, o Colo-Colo recebe o Vitória da Conquista nesta quarta-feira, no Estádio Mário Pessoa, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Ocupando a sexta colocação, com 31 pontos, o Tigre ilheense precisa vencer o Alviverde e torcer para que Itabuna e Atlético não vençam seus jogos, para assumir novamente uma vaga no G-4 da competição.
Mas, o time do treinador Zanata não terá tarefa fácil. Desfalcado de dois titulares – o lateral direito Tito e o zagueiro Gilberto -, expulsos contra o Bahia, além do reserva Juninho, o comandante do Colo-Colo remonta sua equipe para voltar a vencer na competição. Em compensação, o zagueiro Osmar, que cumpriu suspensão automática na última rodada, retorna à defesa e fará dupla com Felipe Carioca.
No Vitória da Conquista, o pensamento é de retomar a liderança. Por isso, o treinador Elias Borges deve manter a equipe que empatou com o Vitória na última rodada, e só deve poupar seus principais jogadores caso a primeira colocação não possa ser mais alcançada. A novidade fica por conta do meia Rodrigo Mucarbel, que já teve sua documentação regularizada e fica à disposição do treinador.
Colo-Colo x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano – 1ª fase – 21ª rodada
Data: 26/03/2008 (quarta-feira), às 20h50
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por Kleber Moradillo da Silva e Jorge César Santana Borges
Colo-Colo: Lee, Ronis, Osmar, Felipe Carioca e Diego Oliveira; Patrick, Coité, Gil e Joilson; Marcos Chaves e Alexandre. Técnico: Zanata
Vitória da Conquista: Rodrigues, Rafael, Sílvio, Artur e Carlinhos; Eder, Edmar, Kleber e Narcísio; Diogo e Tatu. Técnico: Elias Borges