Manobra política pode fazer Valderico reassumir mandato

A comunidade de Ilhéus deve ficar em alerta permanente pois há grandes possibilidades do prefeito cassado, Valderico Reis, reassumir o mandato há qualquer momento. A informação é do presidente da Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Magno Lavigne, salientando que, nos bastidores, está sendo articulada uma estratégia com objetivos claros de angariar dividendos políticos para candidatos a prefeito nas eleições deste ano, e que se encontram inconformados com o crescimento da popularidade do prefeito Newton Lima junto à população, “tanto que hoje seu nome já desponta como o líder em várias sondagens realizadas junto à opinião pública”.

Segundo Magno Lavigne, a estratégia eleitoral-política que está sendo tramada, prevê o retorno imediato de Valderico Reis e a subsequente saída de Newton Lima do poder. “Com isso, o quadro eleitoral ficaria confuso e todos os demais pré-candidatos que vinham perdendo apoio da população, com o crescimento de Newton, teriam novamente um vasto terreno para se recuperarem eleitoralmente”, afirma o presidente do PSB.

Ainda de acordo com Lavigne, apenas em seis meses de administração, e sem a experiência que outros candidatos dizem possuir ter, o prefeito Newton Lima reorganizou a casa em tempo recorde, e além de pagar o salário do funcionalismo sempre dentro do próprio mês trabalhado, vem realizando diversas obras e serviços, e tudo com recursos próprios do município, a exemplo da operação tapa-buracos, iluminação pública, coleta de lixo domiciliar, recuperação de inúmeras ruas à paralelepípedo e pavimentação de várias outras.

O que os adversários de Newton Lima e de Ilhéus não perdoam, continua Magno Lavigne, é que Newton vem mostrando na prática, e com total transparência, que se pode governar o município de Ilhéus, mesmo sem ter, até o momento, recebido qualquer ajuda financeira de outras esferas de poder, “muito embora tenhamos uma excelente relação política com o governador Jacques Wagner que tem demonstrado muita vontade de ajudar o povo de Ilhéus. Desta forma, a única maneira que estão encontrando para inviabilizar a administração que está dando certo e que conta com o apoio da esmagadora maioria da população, é fazer Valderico Reis retornar, mesmo que isso cause uma séria crise na cidade”.

Portanto, finaliza o presidente da Executiva Municipal do PSB, estamos avisando a população para se manter em alerta, “pois, acima de tudo temos que respeitar Ilhéus, a qual, nos últimos dois anos e meio, de janeiro de 2005 a agosto de 2007, foi totalmente depredada, desrespeitada, e acima de tudo, achincalhada com os inúmeros escândalos de corrupção e de improbidade administrativa, e nós não queremos e nem aceitamos mais este terrível passado de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *