Ilhéus recebe recursos mas doentes mentais perambulam pelas ruas

O Município de Ilhéus recebeu somente para a Secretaria de Saúde no que diz respeito ao acompanhamento de saúde mental, (CAPS) até o dia 20 de dezembro do ano passado R$ 283.459,60 depositados na Conta 335215, Agência 0019 BB. O dinheiro foi depositado no Fundo Municipal de Saúde de Ilhéus.

Além da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social do Município deveria prestar mais atenção ao que se passa na cidade. Já faz cinco meses que uma senhora, doente mental, está morando nas imediações do Edifício Pedra do Mar, na Av. Soares Lopes. Assim como esta senhora, presenciamos nas ruas de Ilhéus pessoas abandonadas, sem nenhum tratamento e cuidado por parte do Poder Público Municipal.

No plano legal, a Constituição de 1988 e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), de 1993, definiram a assistência social como política voltada para a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; o amparo às crianças e adolescentes carentes; a integração no mercado de trabalho; a reabilitação e integração de pessoas portadoras de deficiências.

O Tabuleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *