Revitalização do Pólo de Informática será discutida em Ilhéus nesta 4ª feira

Com a crise econômica deflagrada em todo o Sul da Bahia pelo declínio da lavoura cacaueira, os municípios produtores foram obrigados a buscar alternativas capazes de diminuir o impacto provocado na vida de milhares de pessoas. Em Ilhéus, visando o aquecimento da economia local, bem como a geração de emprego e renda, uma das saídas utilizadas para enfrentar a grave crise foi a criação de um pólo de informática no distrito industrial. Nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 16 horas, os problemas do setor e as principais propostas para sua revitalização estarão em pauta durante sessão promovida pela Câmara de Ilhéus.

Além de políticos, especialistas e técnicos governamentais, também foram convidados para o importante debate os secretários estaduais de Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo, e de Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira Oliveira. Segundo o vereador Gilmar Sodré, autor do Requerimento, a sessão especial desta quarta-feira discutirá, de forma específica, alguns entraves que impedem a consolidação do Pólo de Informática, a exemplo da infra-estrutura precária, da ausência de um terminal alfandegado, da atual legislação e dos impostos incidentes.
Uma das estratégias utilizadas pela atual Mesa Diretora da Câmara de Ilhéus é estimular o debate democrático sobre todos os assuntos importantes para o desenvolvimento do município e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da população. Com essa proposta, no ano passado, foram realizadas diversas sessões especiais. Entre elas, as debateram o futuro da Ceplac, a situação do aeroporto Jorge Amado e a construção de um aeroporto regional na zona norte da cidade, o abate de animais e a comercialização de carne, o Dia Nacional da Consciência Negra e o Dia dos Radialistas, comemorado em 7 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *