Em busca da classificação, Colo-Colo recebeu o Camaçari, ameaçado pelo rebaixamento, e não vacilou: venceu por 3 a 1, somou 28 pontos e, com a derrota do Atlético, assumiu a quarta colocação. O Camaçari amargou a segunda derrota seguida e diminuiu a vantagem para os últimos colocados.
O início da partida para o Tigre não foi dos bons. A afobação tomou conta da equipe, que se perdeu em campo. Atento, o Camaçari aproveitou-se da situação aos 19 minutos, quando o meia Ermínio marcou o primeiro do jogo. Pouco a pouco, o Colo-Colo se reestabelecia e aos 36 Gil, em cobrança de pênalti sofrido por Marcos Chaves, empatou. Aos 42, Marcos Chaves, em boa jogada, fez o segundo dos donos da casa.
Na segunda etapa, as falhas do time do Pólo mostraram o porquê da antipenúltima posição no estadual. Desencontrado o Camaçari facilitou o ataque do Colo-Colo, que, por sua vez, não aproveitava. Aos 27. Marcos Chaves disparou pelo meio, mas chutou fraco, para a defesa sem problemas do arqueiro Flávio. Aos 32, Ermínio bateu falta para fora, perdendo grande oportunidade de empatar. Aos 38, Marcão aproveitou vacilo da zaga e tocou firme, sem chances para o goleiro do Camaçari. Aos 44, Gilberto tentou diminuir em cobrança de falta, mas mandou para fora.
Na 19ª rodada programada para a próxima quarta-feira, 19, o Colo-Colo enfrenta o laterna Juazeiro, fora de casa. O Camaçari pega o vice-líder Vitória da Conquista, na cidade conquistense.
FICHA TÉCNICA
Colo-Colo 3×1 Camaçari
Campeonato Baiano – 1ª fase – 18ª rodada
Data: 16/03/2008 (domingo), às 16h
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Mick Santos de Jesus e Jefferson Abel Ferreira Lima
Público: 5.940 pagantes, para uma renda de R$ 31.128
Colo-Colo: Lee, Tito, Gilberto, Osmar e Diego Oliveira (Fredson); Patrick, Coité, Joilson (Leandro Ceará) e Gil; Marcos Chaves e Alexandre (Marcão). Técnico: Zanata
Camaçari: Flávio, Léo, Júlio César, Junior e Tiago; Gleidson, Marcelo, Nal (Pedrinho) e Ermínio; Gilberto e Kleuber (Campanaro). Técnico: Sapatão.
Classificação – Pontos
1 Bahia 40
2 Vitória da Conquista 38
3 Vitória 37
4 Colo-Colo 28
5 Atlético 27
6 Itabuna 26
7 Feirense 25
8 Ipitanga 25
9 Fluminense 19
10 Camaçari 18
11 Poções 9
12 Juazeiro 9