Preocupada com a precariedade da estrutura física do Instituto Médico Legal e, especialmente, com o fato de funcionar provisoriamente dentro das instalações do Hospital Regional Luiz Viana Filho, a deputada estadual Ângela Sousa teve uma nova audiência para tratar do assunto. Dessa vez, ela se reuniu com o delegado-chefe da Polícia Civil da Bahia, Joselito Bispo, o diretor geral do Departamento de Polícia Técnica, Raul Coelho Barreto, e o diretor do DPT-Interior, Claudemiro Pires Soares.
Na audiência, realizada na tarde da última quinta-feira, 13, a parlamentar entregou ao delegado-chefe da Polícia Civil, uma cópia da indicação de nº 15.568/2007, apresentada no dia 11 de junho do ano passado, na Assembléia Legislativa da Bahia. No documento, ela solicita ao governador Jaques Wagner, o reaparelhamento, reformas na estrutura física e ampliação do quadro funcional do IML de Ilhéus.
Os diretores do DPT e DPT-Interior também apresentaram ao delegado-chefe, um relatório com fotos mostrando as precárias condições do instituto. Ângela Sousa há algum tempo tem buscado uma nova sede para o funcionamento deste serviço, e já entrou em contato com diversas autoridades para solicitar apoio a esta questão. “É preciso unir forças para acabar com o descontentamento dos familiares que necessitam do serviço de autópsia para a liberação dos corpos de entes queridos”, afirmou a deputada.
O delegado Joselito Bispo prometeu envidar esforços junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública, para viabilizar a implantação de um novo local para o IML de Ilhéus. “Vamos fazer o que for possível para que a população de Ilhéus seja tratada com o respeito que merece, também neste sentido”, disse o delegado.