O satisfatório índice do volume de vendas confirmado por muitos empresários de Ilhéus durante o período natalino do ano passado mostrou que os incrementos criados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus continuam dando fôlego ao comércio e estímulo de compra aos consumidores. Passada essa época, o comércio local já se prepara para viver outro período de efervescência, o Dia das Mães. Comemorado no segundo domingo do mês de maio, a data é considerada pelo movimento lojista como a segunda melhor do ano em volume de vendas, perdendo apenas para o natal.
Na última sexta-feira, dia 14, diretores da CDL de Ilhéus estiveram reunidos na sede da entidade a fim de discutir os preparativos da campanha tríplice 2008, ação promocional que vai englobar ainda outras duas importantes datas comerciais, o Dia dos Namorados e os festejos juninos. Para tanto, a entidade já começou a formatar o mote da campanha que deve, segundo o presidente da CDL de Ilhéus, Clóvis Júnior, fazer novamente um apelo à importância de ajudar entidades beneficentes que atuam no município. “Desejamos, por meio desta promoção, beneficiar projetos sociais e ajudar dezenas de pessoas carentes”, afirmou.
Além do cunho social, durante a reunião, os empresários salientaram a importância de continuar a chamada “corrente do ganha-ganha” que contempla com prêmios, além dos consumidores que prestigiam as lojas participantes, as empresas que adquirem os kits de participação, bem como seus colaboradores, que segundo o empresariado, “são os principais responsáveis pelo sucesso das campanhas, já que fazem a interlocução entre os serviços e a satisfação do cliente”. E para motivar ainda mais esses colaboradores, a entidade lançará oficialmente a campanha tríplice 2008, trazendo à cidade um instrutor técnico do Sebrae, que vai abordar as mais novas técnicas de marketing empregadas às vendas para este período do ano.
Além de palestra motivacional, a entidade também realizará a apresentação do mote da nova campanha tríplice do comércio de Ilhéus para a comunidade lojista, ainda no início do mês de abril. “Nossa expectativa é envolver o maior número possível de lojistas nesta grande campanha, que mais uma vez, deve contar com o apoio do governo municipal, dos empresários da área central da cidade, bem como dos localizados em outras importantes zonas de comércio da cidade, como Nelson Costa, Teotônio Vilela, Malhado e Nossa Senhora da Vitória”, finalizou Clóvis Júnior.
Juliana de Moura
Assessoria de Imprensa – CDL de Ilhéus