Utility do Nordeste firma parceria com a Casa dos Artistas de Ilhéus

Mais uma empresa do Pólo de Informática de Ilhéus se atentou para a importância de apoiar e incentivar a cultura na região. A Utility do Nordeste, empresa do grupo americano HID Global, é a mais nova parceira da Casa dos Artistas. No último sábado, 8, durante o lançamento da nova programação da Casa, a empresa fez a doação de três computadores e se comprometeu em apoiar os artistas com outras ações.

O gerente industrial da empresa, Nirval de Branco, e o administrador Dermival Herculano Neto, fizeram parte da platéia que assistiu o espetáculo “Auto do Boi da Cara Preta”, abrindo a nova programação da Casa dos Artistas. Eles elogiaram a qualidade dos espetáculos e a atuação dos artistas do Teatro Popular de Ilhéus. Sensibilizado com a forma como os artistas têm se empenhado para manter a Casa, Nirval de Branco afirmou que a Utility do Nordeste tem interesse em ser uma grande parceira. “As empresas deveriam se envolver mais com as iniciativas culturais da nossa região, considerando sua importância na formação dos cidadãos”, disse o gerente.

O diretor da Casa dos Artistas, Romualdo Lisboa, agradeceu pela nova parceria e disse estar confiante na sensibilidade de outros empresários. “Hoje, contamos com alguns grandes parceiros, a exemplo agora da Utility do Nordeste, e do Instituto Brasileiro de Educação em Cultura e Turismo (Ibec), que participa de todas as nossas ações, além de outras empresas como a Bitway, São Miguel, TV Santa Cruz e profissionais da imprensa”, contou. No entanto, ele completou que ainda falta o envolvimento de muitos que têm condições de ajudar, mas ainda não tiveram o interesse em conhecer de perto o trabalho da Casa, para que sua vontade em apoiar fosse despertada.

“Somos uma ONG com a missão de espalhar a cultura por todos os cantos da cidade e da região, como forma de despertar em nossos adolescentes, jovens e adultos, o interesse em se envolver com as atividades artísticas e culturais”, disse. Romualdo acredita que a Casa dos Artistas tem sido um grande espaço de disseminação da cultura, mas que ainda precisa de algumas parcerias e de maior interesse por parte da população. “O nosso público poderia ser muito maior, mas as pessoas não estão muito acostumadas a sair de suas casas para participar de atividades culturais, e por conta disso, acabam perdendo a oportunidade de conhecer um trabalho de qualidade”, ressaltou.

Romualdo explicou que o Governo do Estado aprovou o projeto de manutenção da Casa, mas que, no entanto, este convênio é para as ações efetivas de manutenção, mas a verba não pode ser usada para a programação ou para a aquisição de parte do material necessário, a exemplo das cadeiras do teatro Pedro Mattos, que ainda não foram pagas em sua totalidade. “Estamos ainda com 20 cadeiras à espera de um padrinho”, afirmou Romualdo, explicando que para conseguir adquirir o material, criou a campanha de apadrinhamento, na qual uma pessoa ou empresa adquire uma das cadeiras do teatro, pelo valor de R$ 100 e faz a doação para a Casa. Em contrapartida, uma placa com seu nome é colocada atrás da cadeira apadrinhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *