Assaltantes paulistas são presos em Ilhéus

Quatro assaltantes que planejavam roubar uma agência bancária em Itabuna na próxima semana, depois de seqüestrar o gerente do estabelecimento, foram presos por policiais civis num sítio em Ilhéus, e apresentados hoje (23), à imprensa na sede da Polícia Civil, em Salvador. Eles admitiram que tentariam resgatar um preso de prenome Bento, durante audiência no Fórum de Ilhéus, na semana que vem.
Policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) apreenderam com os paulistas Ulisses dos Reis Alves (Seco), Ébson de Menezes (Binho), Fernanda Cristina R. e o baiano Jones Andrade Nascimento, duas pistolas 380 com munição, um cinturão com explosivos que seria usado no seqüestro do gerente do banco, talões de cheques e um veículo marca Golf. Eles foram autuados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Ilhéus, por porte ilegal de arma e formação de quadrilha, e estão à disposição da Justiça.
O diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, informou que a quadrilha foi capturada num sítio no bairro São Domingos, depois de ter roubado um caixa eletrônico em Ilhéus, e uma carga de cigarros no município. “Eles aguardavam seis comparsas que viriam de São Paulo para participar do assalto, e já tinham feito um mapa detalhando a residência do gerente que seria seqüestrado”, disse o delegado. Segundo os assaltantes, o alvo da ação seriam os R$ 350 mil do Programa Bolsa Família depositados na agência.
Ulisses dos Reis Alves, 27 anos, já foi condenado em São Paulo por roubos e homicídios. Ébson de Menezes, 29, responde a sete processos por roubo, receptação e formação de quadrilha. O baiano Jones Andrade Damasceno, 25, também está envolvido em roubos. Eles serão recambiados para a Unidade de Regime Diferenciado da Penitenciária Lemos Brito. Fernanda R., 24, será conduzida ao Presídio Feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *