Santa Casa recorre a Veloso para resolver problemas

O diretor da Santa Casa de Ilhéus, Eusinio Lavigne Gesteira, esteve reunido na manhã desta terça (14) com o futuro deputado federal e atual presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Raymundo Veloso, para pedir mais uma vez a sua ajuda para os problemas do Hospital São José. Gesteira quer a transformação da UTI do hospital de tipo 1 para o tipo 2 e ainda a inclusão de Ilhéus na rede oncológica do estado.
O diretor da Santa Casa diz que procurou Veloso por ele ter se mostrado um grande defensor dos interesses da saúde de Ilhéus e por ter sido o grande responsável pela reativação da UTI do Hospital São José e implantação da unidade no Hospital Regional. Agora, Gesteira quer que Veloso lute junto ao governo federal para transformar a UTI da Santa Casa em tipo 2, o que dará mais autonomia ao hospital, além de aumentar a remuneração dos procedimentos realizados na Unidade de Tratamento Intensivo.
Com o credenciamento da UTI em tipo 02 o Hospital São José não ficará mais na dependência do repasse municipal de R$ 15 mil mensais, pois ficará subordinado diretamente ao Ministério da Saúde. O diretor da Santa Casa informa que o convenio com a prefeitura é limitado a seis meses e toda vez que vence o contrato há uma demora de dois a três meses para se renová-lo e nesse período o hospital fica sem receber a verba, prejudicando os serviços da UTI.
Outra reivindicação do Hospital para o futuro deputado Veloso é pela inclusão da cidade na rede oncológica do estado, pois caso isso não se efetue, corre-se o risco de Ilhéus deixar de ter o serviço de quimioterapia para os pacientes com câncer. Segundo Gesteira a rede oncológica do estado já conta com as cidades de Itabuna, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Salvador e São Félix.
Veloso se mostrou bastante preocupado com os problemas da saúde de Ilhéus e se prontificou, de imediato, a lutar pela melhoria dos serviços de saúde da cidade. Ele já solicitou ajuda do seu amigo pessoal e colega de partido, o deputado federal Colbert Martins, que agendou uma audiência com o secretario estadual de saúde e prometeu se empenhar ao lado de Veloso para encaminhar as reivindicações de Ilhéus junto ao governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *