A nova mesa diretora da câmara de Buerarema passa a ser comandada pelos parlamentares João Bosco Martins na presidência, Ariovaldo Ribeiro, atual Presidente passa a ser o vice, a primeira secretária será ocupada por Ester Pinheiro e a segunda secretaria terá o comando de Riviane Barbosa que integra a bancada de oposição.
.
O vereador Guima Barreto diz que embora as articulações tivessem se arrastado até à hora da votação, a eleição ocorreu em clima de “alto nível”, o que ele atribuiu à qualidade dos candidatos. Com a experiência dos quatro mandatos, Guima disse que Orlando Filho foi o grande vencedor da eleição pois trouxe de volta um antigo aliado e por ter conduzido pessoalmente as negociações em busca de um consenso.
O novo Presidente João Bosco disse que manterá a postura que vem conduzindo o seu mandato, afirmou que na presidência da mesa encaminhará favoravelmente os projetos que sejam de interesse da cidade e contrários àqueles que sejam negativos para a população. Disse que embora tenha mudado a correlação de forças a Câmara não deve ter grandes modificações, pois a atual legislatura tem mantido maturidade nas votações.
Propostas
O vereador Guima Barreto que abriu mão da candidatura à presidência, diz que entre as propostas encaminhadas ao novo presidente está a modernização da câmara, implantação de uma caixa de sugestões, propostas e reivindicações da população.Ele diz que o novo presidente pretende estimular a participação do público nas sessões. João Bosco pretende fazer a prestação de contas do legislativo com a publicação mensal de boletins informativos impresso e por meio eletrônico.
Vitórias
A eleição da nova mesa diretora da câmara é a segunda vitória política protagonizada por Orlando Filho. O prefeito garantiu a vitória aos seus candidatos à Câmara dos deputados e a Assembléia Legislativa do Estado. O candidato à câmara federal obteve 2894 votos, 1401 votos a mais que o segundo colocado. Já o candidato a deputado estadual, Heraldo Rocha obteve 3201votos, 1571 votos acima do segundo mais votado.
Na opinião de Marluce Martins, secretária de Ação social do município, os trabalhos na área social com a implantação do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), a construção de moradias, o esforço na geração de empregos e renda com a implantação do Posto Trevo e a chegada de novas indústrias tem alcançado o reconhecimento da população. Ela destaca ainda, o apoio a agricultura que recentemente bateu recorde na produção de mandioca chegando a 36 toneladas por hectare.