O Clube Kamuá está instalado logo na chegada da cidade, em frente ao belo lago Humberto Badaró, e dispõe de uma estrutura composta por uma piscina semi-olímpica, piscina infantil, quadra de tênis e poliesportiva, arena para futevôlei e futebol de areia, parque infantil, salão de jogos, área pavimentada para shows que comporta até 10 mil pessoas, espaço para eventos, boate e um campo de futebol society que tem a mesma estrutura de drenagem utilizada nos grandes estádios de futebol.
O investidor Trajano Ribeiro programa para a segunda etapa a instalação de uma academia de ginástica, sauna e a implantação de uma cascata e água térmica na piscina infantil. O empresário pretende transformar Itajuípe no principal local de eventos e grandes shows regionais. Acredita que, para isso, conta com a logística de Itajuípe, que está próxima das principais cidades da região, a exemplo de Ilhéus e Itabuna, e pela característica do itajuipense, “um povo muito hospitaleiro”, afirma o empresário.
Associação
A associação ao Complexo custará 350 reais, título jóia, e uma mensalidade que varia de 30 a 35 reais por mês, para o uso de toda a estrutura do clube. A limitação está no uso do campo. “Queremos manter a qualidade, pois o nosso campo é um dos melhores da região”, diz Trajano Ribeiro.As vendas serão realizadas por promotores e pelo site do complexo cujo endereço é www.kamua.com.br.
Festa
A inauguração da primeira etapa do complexo terá além das três bandas, oitenta seguranças e mais 25 policiais. A festa terá ainda um camarote VIP que contará com cinco seguranças exclusivos.No local também estão sendo instalados toldos para oferecer maior tranqüilidade ao público.Só na festa, o investimento chega a 100 mil reais. “Queremos incluir a ‘Kamuá Fest’, no calendário das grandes festas regionais como o Tico Mia de Ibicuí”, diz um dos coordenadores, Luiz Pedro Júnior.
Segundo informações de Luiz Pedro todos os apartamentos das duas pousadas de Itajuípe foram reservados. A expectativa de público é em torno de seis mil pessoas. O acesso se dará com camisas ao custo de 30 reais a unidade. O coordenador diz que a festa superou as expectativas em termos de vendas. Ele atribui o sucesso ao gosto do Itajuipense por festa. “O povo daqui é muito festeiro”, diz.
Promoção do Turismo
O prefeito de Itajuípe Marcos Dantas, comemora a chegada do investimento. Ele diz que o município conquistou, além do investimento privado, outros investimentos públicos como a requalificação do Lago Humberto, em parceria com o Governo do estado. A obra está em ritmo acelerado e dotará o município de um equipamento de infra-estrutura necessário ao turismo. O prefeito acredita que a instalação do Complexo ajudará a cidade no desenvolvimento de um projeto turístico cultural e de eventos. A cidade é berço do escritor Adonias Filho.