Geraldo tem audiência com os ministros da Educação e Turismo

O deputado federal eleito Geraldo Simões participou em Brasília de audiências com os ministros do Turismo, Walfrido Mares Guia, e da Educação, Fernando Haddad, quando discutiu projetos importantes para o Sul da Bahia. No Ministério do Turismo, Simões iniciou contatos visando a elaboração de ações que possibilitem a expansão turística da Costa do Cacau, aproveitando as potencialidades de cidades como Canavieiras, Una, Uruçuca, Ilhéus, Itacaré, Maraú e Camamú, que além de belezas naturais possuem reservas de Mata Atlântica e áreas com a maior biodiversidade do planeta.
“O Sul da Bahia tem uma vocação natural para o turismo, uma atividade em franca expansão e que gera milhares de empregos sem agredir o meio ambiente”, afirma Simões. Ele pretende obter recursos para a ampliação da rede hoteleira, através do BNDES, e a capacitação de mão de obra. “A imagem de Jorge Amado, reconhecida mundialmente e que está associada a Ilhéus, é um atrativo turístico que não pode ser desprezado. Além disso, o cacau, com sua rica história, também é um chamativo para os turistas”, destaca.
Geraldo Simões ressalta que “com o apoio do Governo Federal e a parceria com o Governo do Estado, através da Bahiatursa, vamos partir para o processo de profissionalização do turismo no Sul da Bahia, consolidando a região como um dos principais pólos do Brasil”. A partir da audiência com Walfrido Mares Guia, Simões pretende se reunir com o trade turístico, para ouvir propostas e elaborar projetos para o setor.

UNIVERSIDADE FEDERAL

Na audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, Geraldo Simões discutiu a implantação de uma Universidade Federal no Sul da Bahia. O projeto já tem o aval do MEC e pode ser efetivado já em 2007, uma vez que a criação de novas universidades federais foi um compromisso do presidente Lula na campanha à reeleição. “A região cacaueira certamente será contemplada com esse equipamento fundamental para formação profissional e para o desenvolvimento”, afirma Simões. Segundo ele , “somando-se à Uesc e as instituições privadas do eixo Ilhéus-Itabuna, a Universidade Federal vai consolidar o Sul da Bahia como o principal pólo de ensino superior no Interior do Estado, com reflexos positivos em toda a economia”.

BANCADA DO PT

Ainda em Brasília, Geraldo Simões participou de um encontro com deputados federais eleitos pelo PT em todo o Brasil. O objetivo da reunião foi fortalecer a bancada e definir estratégias de atuação no Congresso Nacional. “Vamos formar um grupo coeso na defesa do presidente Lula e de projetos dos interesses do país, colaborando para que as ações de combate às desigualdades sociais sejam efetivadas”, afirma. De acordo com Simões, “a votação expressiva do PT em todo o país, reelegendo Lula, elegendo governadores de estados importantes como a Bahia e uma bancada representativa na Câmara Federal, nos darão condições de contribuir para a governabilidade e de respaldar o presidente no entendimento com a base aliada e no enfrentamento às oposições, que ainda não desceram do palanque, apesar do inegável respaldo popular que as urnas refletiram no 2º. turno”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *