O Plano Diretor foi objeto de audiência pública na Câmara Municipal de Ilhéus, nesta terça –feira, 31. A secretária de planejamento do município, Adriana Aleixo, para uma platéia atenta e interessada, discorreu sobre os princípios fundamentais do Plano, da conceituação e dos objetivos, disse da política urbana e da função social da propriedade urbana.
Quem apresentou o capítulo sobre Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável foi Aydê Suzart. Citron e Gilvan Tavares falaram do Desenvolvimento Humano. Frederico Costacurta reportou-se sobre Desenvolvimento Urbano, Política Municipal de Habitação, da Política Municipal de Mobilidade Urbana e Acessibilidade e concluiu com o tema da Política Municipal de Qualificação e Serviços Públicos. Rute Colares falou da Política Municipal do Meio Ambiente e da Política Municipal de Saneamento Ambiental. Alan Dick Megi, do Uso e Ocupação do Solo, do Macrozoneamento Municipal e do Macrozoneamento Urbano. Da Gestão Democrática de Planejamento Urbano a apresentadora foi Marilene Lapa.
A competência e desenvoltura dos técnicos permitiram uma explanação sem ‘maquiagem’. As informações foram passadas, mostrando aos vereadores e presentes – através de slides – a realidade municipal. As projeções para futuro, metas e conseqüências foram todas dissecadas.
O presidente da Câmara, Raymundo Veloso, ficou satisfeito com a audiência pública. Avaliou-a como positiva acrescentando que “os vereadores na sessão da quarta e na da terça, 7, poderão votar sem nenhuma dificuldade pela aprovação …”.
O vereador Joabs Ribeiro pediu licença sem vencimentos até 1 de dezembro. Assumiu o suplente Carlos Alberto França (Cacá). A posse de Cacá aconteceu na terça 31.
CMI/ASCOM