Mandato dos atuais prefeitos e vereadores pode ser prorrogado

O mandato dos atuais prefeitos e vereadores poderá ser prorrogado por mais dois anos, com término em 2010. Várias Propostas de Emenda Constitucional (Pec) de número 199/99, 211/99, 77/2003, 539/2006 e 546/2006 estão em tramitação nas Comissões Permanentes e Constituição de Justiça e Cidadania, da Câmara dos Deputados.
Os deputados Jaime Martins (PL/MG), José Janene (PP/PR) e Maurício Rands (PT/PE), autores da proposta, justificam que a simultaneidade das eleições para prefeito, vereador e presidente da República seria de grande economia para o país.
Os parlamentares alegam que com as eleições gerais os candidatos a prefeito e vereador se empenhariam mais, pois estariam também participando do pleito e o Brasil teria apenas uma eleição de quatro em quatro anos diferente da legislação atual que é de dois em dois anos.
O presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão (Pedrão), avalia que provavelmente o desenrolar dessas Propostas de Emenda Constitucional acontecerá a partir de janeiro de 2007, após a posse dos novos deputados.
Pedrão entende que as indicações dos Jaime Martins, José Janene e Maurício Rands são de suma importância para os municípios onde os prefeitos estão trabalhando e se preocupando em pagar em dia o salário dos servidores e fornecedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *