O ilheense Darlan Tourinho (FacSul/ Academia Vigor/ Vereador Edson Ribeiro Caranha) foi o quarto colocado na I etapa do Campeonato Baiano amador de Bodyboard, disputada no final de semana – sexta (27) e sábado (28) – em Itacaré. Com o resultado ele mantém vivas as chances de conquistar o título da competição, que tem quatro etapas.
Darlan se diz satisfeito com o resultado, mas faz questão de salientar que ele poderia ter ficado com o título da etapa, que contou com 20 participantes em sua categoria. “Cheguei à decisão, que reúne quatro bodyboarders, como o único representante do interior. Quando terminei minha série de ondas e vim para a praia, me senti bem com o que tinha feito e com os comentários dos outros. Eles diziam que eu deveria ficar com o título ou com o segundo lugar”, conta Darlan. “Contudo, quando vi o resultado, fiquei chateado. Os juízes, todos de Salvador, mesmo com o meu excelente desempenho, me deixaram em quarto, atrás de seus conterrâneos”. Apesar da bronca com a arbitragem, Darlan se mostra confiante. “Ainda há mais três etapas e o fato é que estou vivo na briga pelo título”.
Mundial
Antes da segunda etapa do Baiano, Darlan quer disputar o Mundial de Bodyboard, que acontece em Macaé, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 desse mês. Para isso, ele diz que o apoio que recebe, apesar de muito útil, não é suficiente.
“Preciso de patrocinadores para representar o estado no Mundial. Sem eles, não posso ir”, afirma Darlan. Os interessados em contribuir para a participação do atleta na competição devem entrar em contato com o mesmo através do telefone: (73) 8806-9250.
www.agora-online.com.br