Concurso da PM tem nova data para prova

O governo estadual, através da Secretaria Estadual da Administração (Saeb), publica no Diário Oficial de amanhã (24), a retificação do edital de abertura de inscrições do concurso público para soldado da Polícia Militar, alterando de 14 de janeiro de 2007 para o dia 4 de fevereiro, a data de realização da prova objetiva de conhecimentos gerais e da prova discursiva – redação. A alteração foi feita diante da coincidência da data inicial com o vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), marcado para 14 de janeiro.
O concurso para soldado da PM oferece 3,2 mil vagas para o cargo na capital e interior do estado e está a cargo da Fundação Carlos Chagas. As inscrições acontecem de 07 a 24 de novembro, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 45,00. O formulário de inscrição poderá ser encontrado nos postos SAC da capital e do interior e nos Batalhões e Companhias Independentes de Polícia Militar em todo Estado, ou ainda na internet, através do site www.concursosfcc.com.br. Os candidatos que decidirem fazer a inscrição pela internet deverão efetuar o pagamento através do boleto bancário a ser impresso após a conclusão do preenchimento do formulário de inscrição on-line.
O concurso está dividido em cinco etapas: sendo a primeira (provas objetiva e discursiva) marcada para o dia 4 de fevereiro de 2007. Em seguida, os candidatos que forem classificados passarão por avaliação psicológica, teste de aptidão física, exame médico/odontológico e investigação social. A previsão da Saeb é para cerca de 100 mil inscritos para o concurso, que tem período de validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. O contingente – 2,9 mil vagas para homens e 300 para mulheres – será absorvido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O salário inicial é de R$ 970,37 para jornada de 30 horas, podendo ser alterado, posteriormente, para R$1. 264,97 com jornada de 40 horas.

Requisitos

Para participar da seleção o candidato tem que ser brasileiro nato ou naturalizado, ter entre 18 e 30 anos, comprovado por meio de documento de identidade atualizada, possuir o curso de ensino médio completo, além de estatura mínima 1,60 m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55 m para os candidatos do sexo feminino.
Após a conclusão do concurso, os candidatos aprovados nas vagas para Salvador irão participar de um curso de formação na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, em Ondina, e em núcleos regionais para os candidatos aprovados para o interior. Serão nove meses de curso, com matérias técnicas e jurídicas, entre elas, abordagem, armamento e tiro, além de direitos humanos. Durante o período do curso de formação o candidato recebe um salário mínimo como ajuda de custo.
O cartão informativo com os dados sobre o local e horário da aplicação da prova poderá chegar em até três dias antes da avaliação no endereço fornecido na inscrição, desde que o endereço informado pelo candidato esteja correto e completo. Caso o candidato não receba, deverá entrar em contato com a FCC, através do telefone (0xx11) 3721 4888 ou consultar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. Para obter mais informações sobre o certame, o candidato pode acessar os endereços eletrônicos www.portaldoservidor.ba.gov.br e www.concursosfcc.com.br, sites do Governo do Estado e da Fundação Carlos Chagas respectivamente.

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