CDL e BNB lançam Giro Gabriela em Ilhéus

Dois milhões em crédito. Esse será o valor inicial do financiamento de capital de giro que o Banco do Nordeste está oferecendo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O Acordo Operacional Giro Gabriela vai proporcionar aos associados da entidade, taxas de juros diferenciadas e a oportunidade de incrementar o estoque para as vendas de fim de ano.
O “Giro Gabriela” foi lançando na noite da última segunda-feira no auditório do Ilhéus Hotel e contou com a participação do Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Estado da Bahia, Joaquim Fonseca, do Superintendente do Banco do Nordeste, Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, do Presidente da Associação Comercial de Ilhéus, José Leite, do Secretário municipal de Indústria e Comércio, Libério Menezes e do presidente da CDL, Paulo Ganem, além de representantes de outros segmentos comerciais, lojistas e empresários interessados na nova modalidade de crédito.
Na oportunidade, o Gerente de Negócios para a Micro e Pequena Empresa do BNB, Danilo José Santos dos Reis, apresentou as propostas do acordo e explicou os objetivos e vantagens que o associado da CDL terá em aderir ao giro. “Além de possibilitar o acesso as taxas mais competitivas do mercado, o BNB vai oportunizar ao cliente a chance de organizar seu estoque para o ultimo trimestre do ano e atender às exigências dos consumidores locais”, disse.
O Acordo Giro Gabriela, que já foi estabelecido em todo o nordeste e em várias cidades baianas, é voltado especialmente para micro e pequenos empresários e poderá ser parcelado em até 12 vezes, com três meses de carência. Para fazer um financiamento acima de 50 mil reais, que é o valor máximo para cada empresário, o Banco fará um acompanhamento especial objetivando acelerar o processo de análise.
A CDL ficará encarregada de recomendar ao BNB os associados que não possuírem nenhuma restrição cadastral, realizando a indução de negócios através da sua equipe de consultores de negócios. “O objetivo da CDL é intermediar junto ao Banco do Nordeste a abertura de novas adesões para que o fundo pré-estabelecido possa aumentar e atender ao maior número de lojistas possível”, disse Paulo Ganem.
O Gerente de Negócios do BNB enfatizou que a instituição está estipulando um prazo máximo de até 15 dias, após a entrega de toda a documentação necessária, para que o empresário possa dispor do valor do financiamento.
Antes da assinatura do acordo, o presidente da FCDL – BA, Joaquim Fonseca, lembrou que o Giro Gabriela vai gerar benéficos para todos. “Com o Giro, o BNB ganha novos clientes, que por sua vez, vão poder oferecer de melhor qualidade e eficiência aos consumidores, que se sentirão mais motivados a comprar no comércio local. Com isso, a CDL ganha maior credibilidade junto a seus associados e poderá renovar a parceria por outros anos ou em épocas em que o grande volume de vendas necessite de um estoque bem organizado”, ressaltou.
Após a assinatura do financiamento, os empresários e lojistas interessados em aderir ao giro puderam esclarecer suas dúvidas com os representantes do BNB, que aproveitaram para mostrar outras linhas de crédito que o Banco oferece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *