O diretor de esporte do município e coordenador do Projeto, Mário César Oliveira, disse que a responsabilidade aumentou. “Temos um vice-campeão brasileiro em nosso município. Precisamos aumentar os nossos investimentos na canoagem para manter os bons resultados obtidos e, principalmente, conseguir parceiros, melhorando assim a nossa estrutura”.
O diretor de esportes lembrou ser este o melhor resultado conquistado por um atleta itajuipense em todos os tempos. O professor de canoagem Iran Rodrigues Lima, da cidade de Ubaitaba, salientou que o nível técnico da competição foi muito alto. “Temos que comemorar bastante o nosso resultado, mas precisamos melhorar as nossas deficiências pois ficamos apenas 3 milésimos de segundo do primeiro colocado”.
Prefeito de Itajuípe sofre acidente e passa bem
O prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas recebeu alta hoje pela manhã, após ficar em observação no Hospital Calixto Midlej Filho.O prefeito Sofreu um acidente neste domingo,16, quando acompanhava a seleção de Itajuípe em um jogo contra a seleção de Itagibá pelo campeonato intermunicipal de futebol amador.
O automóvel um Vectra da GM, que conduzido pelo prefeito se chocou com uma Kombi quando trafegava no trecho da rodovia que liga os municípios de Ipiaú e Barra do Rocha. . Marcos Dantas e mais três amigos, moradores de Itajuípe que o acompanhavam na viagem foram removidos para Itabuna em uma ambulância do município de Barra do Rocha..
Em Itabuna o prefeito e os acompanhantes receberam atendimento de urgência no Hospital de Base em Itabuna, onde foram atendidos pelo cirurgião,doutor Romel Santos Pires.
O prefeito Marcos foi transferido para o Calixto Midlej e os acompanhantes foram liberados. Na Santa Casa o prefeito foi submetido a raios-X da coluna e a exames de Sangue ficando em observação até as 6 horas da manhã, quando o cirurgião Ronald Rian deu alta.O prefeito disse que aquele foi um dia triste pois além do acidente viu a sua seleção ser eliminada injustamente do campeonato intermunicipal de futebol, ao perder para Itagibá por 1 a 0.