SESI inicia projeto de formação de platéia entre trabalhadores

Trabalhadores da indústria ainda não possuem o hábito de freqüentar o teatro ou casas de espetáculo. Isso acontece, entre outros motivos, pela falta de costume, segundo pesquisa realizada pelo Serviço Social da Indústria – SESI
Bahia.
Com a intenção de criar uma mudança de hábitos, facilitando o acesso dos trabalhadores da indústria a produções culturais, o SESI dá início este mês, em Ilhéus, ao projeto de formação de platéia. A intenção é incentivar os trabalhadores e seus familiares a participarem de atividades artísticas e culturais.
Para Rosa Villas-Boas, coordenadora estadual do projeto, “a arte inclui, porque trabalha a identidade de cada um, além de valores como meio de desenvolvimento pessoal e social”. Uma das ações do projeto de formação de platéia é a gratuidade dos ingressos ou a oferta de preços subsidiados em espetáculos para industriários.
Com a parceria da Fundação Cultural do Estado, de produtores artísticos e do grupo de Teatro Popular de Ilhéus, a unidade do SESI no município pretende conseguir apoio das indústrias locais para o projeto. A meta da unidade é fortalecer no trabalhador o pensamento voltado para a valorização das artes e da cultura.
O gerente de lazer do SESI em Ilhéus, Frederico Lacerda explica que as empresas podem contribuir tanto subsidiando ingressos para seus funcionários, quanto apoiando o SESI na montagem de grupos de teatro, dança ou coral com a participação dos próprios trabalhadores. Espaços culturais como o Teatro Municipal de Ilhéus, a Casa dos Artistas, e a Fundação Cultural de Itabuna já manifestam apoio ao projeto.

Mais informações pelo telefone 73 3639-4564.

Sistema FIEB
Assessoria de Comunicação
Cleber Borges / Candida Lemos
71 3343-1313 / 3343-1425

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *