Câmara Setorial de Teatro se reúne no próximo sábado no Teatro Vila Velha, em Salvador. Com a proximidade do Seminário de Formação e Pesquisa – 04/10 – e o II Encontro do Fórum – 09/10, torna-se necessário manter a organização que a Câmara tem alcançado nos últimos encontros. A participação do interior ainda é pequena, é preciso reunir grupos e artistas de teatro do interior da Bahia para participar efetivamente da Câmara Setorial de Teatro, que sem dúvidas, é o maior avanço já conquistado no âmbito das políticas públicas de Cultura no que diz respeito ao Teatro. É a voz do artista encontrando eco no Ministério da Cultura.
Quinta e sexta-feira (28 e 29), às 20 horas, tem uma viajem ao interior da feira
promovida pela A-rrisca Cia de Dança. O espetáculo recebeu o Prêmio Estímulo
à Montagem da Fundação Cultural do Estado da Bahia e tem coreografias de Érica Ocké e Érika Silva. Uma montagem de dança contemporânea que apresenta um dia de trabalho na feira, sem glamour, plumas e paetês, mas com os traços de um povo que faz a cultura popular brasileira, nossa gente, que carrega em seus corpos os costumes e modos de ser que constituem nossa identidade.
“È dois por 1 real, freguesa, dois pacote de laranja por 1 real”. Com Flávia Almeida, Rosana Nascimento, Érica Ocké e Érika Silva, “2 por 1 Real” conta ainda com iluminação de Ely Izidro, cenotécnica de Zezito Faustino e textos de Romualdo Lisboa.
Um espetáculo imperdível!
Fim de semana na Casa dos Artistas
Programe-se!!!
Auto-Falante – sexta e sábado às 20 horas
Auto-Falante está de volta à Casa dos Artistas depois de um longo período fora de cartaz. Monólogo com o ator Lucas Oliveira traz à cena a história de um jovem como tantos outros do interior que emigra para São Paulo em busca de trabalho e melhores condições de vida. Ele volta, numa visita à querida mãe, ele vê que as ruas não são as mesmas, as casas já não são mais as mesmas, as pessoas… muitas morreram, outras se mudaram, mas as lembranças, estas permanecem vivas em Lucas. Uma comédia inteligente que tem levado a platéia a ampliar seu olhar sobre o passado e refletir sobre seu reflexo no presente. Direção de Jorge Batista. Um espetáculo de RR Produções Artísticas, de Itabuna.
A Casa dos Artistas é um espaço cedido pela família Hans Koella e administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus. Sua dinamização tem como objetivos a preservação e valorização da cultura popular da região. Maiores informações pelo site: www.casadosartistas.art.br ou pelo telefone (73)3634-5818.