Site do Cetran orienta sobre direitos e deveres no trânsito

Já está na internet o site do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), regional Bahia. Lançado hoje (27) pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) em conjunto com o conselho, o site está disponível no endereço eletrônico da secretaria no (www.saeb.ba.gov.br). Com o site, o órgão – integrante do sistema nacional de trânsito e responsável pelo julgamento dos recursos contra as decisões das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações no Estado (JAR) – quer dinamizar os processos e orientar os cidadãos sobre direitos e deveres no trânsito e sobre procedimentos requeridos junto ao órgão, dinamizando o atendimento e levando mais comodidade aos cidadãos que quiserem acompanhar os processos.
O serviço foi lançado oficialmente em solenidade na sede do Detran, na Avenida ACM, na presença da secretária da Administração, Ana Lúcia Castelo Branco, do presidente do Cetran-Ba, Warney Andrade e de membros do Conselho. Para Ana Lúcia, a iniciativa do Cetran-Ba gera mais modernidade para o Conselho que exerce papel importante junto à sociedade. Ela lembra que na área de governo eletrônico, o estado vem trabalhando para aumentar a oferta de serviços on-line ao cidadão. No último dia 21, o governo lançou mais um serviço eletrônico no portal oficial do Governo, o Bahia.Gov (www.bahia.gov.br): o antecedentes criminais on-line.
“Com uma maior divulgação e a informatização dos serviços do Cetran, o órgão diminui a morosidade nos processos e possibilita maior investimento em atendimento de qualidade”, comenta o presidente do Conselho Warney Andrade. Durante o lançamento, ele destacou a iniciativa pioneira no setor, informando que a oferta de serviços é completa. O site oferece informações como legislação (decretos e leis) do trânsito, orientação para recursos contra penalidades, consulta a processos, processos julgados, além de informações como jurisprudência entre outras informações. “O cidadão vai poder acompanhar o as solicitações via internet, isso gera um retorno positivo e mais transparência nos processos em andamento”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *