* No saguão do aeroporto, a loura ambiciosa Lu, esbaforida, atrasada para um compromisso de campanha, dirigiu-se a um homem que levava duas pesadas malas, e perguntou-lhe as horas. O homem arriou as malas, olhou o relógio e falou: “São dez horas, vinte minutos e quarenta segundos. Aproveito para dizer que o relógio informa que a temperatura é 26 graus, que choverá daqui há exatamente duas horas, nasceram, no mundo, dois milhões de pessoas nas últimas três horas e …” Lucianta, interrompendo a falação da enorme utilidade do tal relógio, quis comprá-lo. O homem deu o preço, ela, que puxou ao pai, pechinchou e, finalmente, foi concretizado o negócio. Lucianta pagou, pegou o relógio e saiu apressada. O ex-dono do relógio gritou: “Dona Lucianta”. Quando ela parou, ele disse: “A senhora tá esquecendo de levar as pilhas”. E entregou-lhe as duas malas.
* Definitivamente, não há uma linguagem clara das reais pretensões dos reis. Desde o ano 2005 que não se percebe nada de concreto, apenas quimeras. Cada um fala uma língua, principalmente depois do famigerado curso de inglês, no qual todos passaram a falar grego. O rei Malderico, coitado, já tá pedindo arrego, pensando em abandonar a nau à deriva. O problema é que o vice-rei não tem sangue maneiro, daí …
No palácio, acontece coisas impressionantes, tipo todo mundo batendo cabeça sem que ninguém a tenha. Existe até a historinha do pescador que encontrou o gênio da lâmpada, que lhe concedeu o direito a um pedido. Ele disse que queria um imenso frigorífico que coubesse todos os peixes do oceano Atlântico. O gênio falou que ele fizesse outro pedido, pois esse é complicado. O pescador disse que queria o detalhamento dos projetos de Malderico e família para a cidade. O gênio pensou um pouquinho e disse: “Qual é mesmo a sua idéia frigorífico?”
A verdade é que os reis não são de muita conversa e falam por parábolas. Vejam, por exemplo, quando facilitaram a vinda para Ios da empresa aérea Tento, e pleiteam a construção de um novo aeroporto. O que significa isso? Significa que, para os reis, uma das saídas para os ioenses é o avião. Boa viagem! Vuuuuuuuuuuuummm …
Estão dizendo por aí …
* O presidente Lula nada sabia das más ações dos seus amigos de longas datas. Dizem que ele não sabe nem, ao certo, como sumiu o seu dedo mindinho. O povo brasileiro acredita no presidente e em papai Noel, mula-sem-cabeça, curupira e saci-pererê. Êêêêêêêêêê …
Piadinhas, ou não!
* O sujeito, depois de passar três meses fora de casa, devido ao trabalho, confessou à sua mulher: “Maria, eu descobri que te amo de verdade. Às vezes, acontecia de eu conhecer uma mulher, ir jantar, conversar e, já no motel, nu, em cima dela, eu pensava em você, que é a mãe dos meus filhos, companheira de quinze anos. Aí, saía de cima, vestia a roupa e ia embora”. A mulher ouviu e disse: “Comigo também acontecia o mesmo, Zé. Mas ocê há de convir que sair de baixo é muito mais difícil, né?”
* A garotinha de cinco anos viu seu irmãozinho tomando banho e ficou admirada com o fato dele ter o pintinho. A mãe disse: “Quando você crescer, se for comportadinha, vai ganhar um. E se não for, vai ganhar vários”.
Momento de Sabido … ria
* Ereção e fama não são difíceis de serem atingidas. Complicado é mantê-las.
Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.
Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.
Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03, 10, 17, 24/02, 03, 14, 17, 24/03, 01, 08, 15, 23, 28/04, 08/05, 15, 24/05, 05,14, 17, 23, 30/06, 07, 14, 23/07, 01, 14/08, 06 e 16/09/06. Até a próxima.
* Marcos Pennha é redator de humor. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut.
MSN: marcospenha97@hotmail.com