CEI ouve diretores de escolas nesta terça

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Ilhéus que apura denuncias de irregularidades e desvio de verbas no contrato para prestação de cursos de inglês e informática na rede municipal de ensino ouve nesta terça-feira (19) às 9h os diretores de escolas onde os cursos foram realizados. Já prestaram depoimentos a CEI o secretario municipal de educação Almir Melo, a então presidente da Comissão de Licitação Alexandra Gonçalves juntamente com todos os membros da comissão e o diretor da empresa Kato e Maciel, José Roberto de Menezes.
A expectativa do presidente da CEI, Jailson Nascimento, é que as oitivas se encerrem com os depoimentos dos diretores das escolas para então passar a fase de elaboração do relatório. Jailson destaca que a CEI vem cumprindo com o seu papel e que as denúncias estão sendo apuradas com rigor, de maneira isenta e que a população ilheense terá uma resposta satisfatória dos trabalhos da investigação.
Para o vereador Alisson Mendonça a Câmara já tem elementos suficientes para pedir o afastamento do prefeito Valderico Reis por improbidade administrativa. Os graves indícios de irregularidades em todo o processo de contratação da empresa Kato e Maciel, num processo que envolveria mais de seis milhões e meio de reais são as justificativas do vereador para o pedido de afastamento. Segundo Alisson foram constatadas “verdadeiras aberrações não somente na licitação, como também na assinatura do contrato, nos processos de pagamentos mensais por um serviço que não era feito em sua totalidade, e na rapidez como a contratação da empresa aconteceu”, argumenta o vereador.
Os membros da CEI, o presidente Jailson Nascimento, o relator Marcos Flávio e o sub-relator Marcus Paiva fazem uma avaliação positiva dos trabalhos da comissão, que vem agindo com rapidez e incisão. A previsão é que na primeira semana de outubro já seja divulgado o relatório de conclusão das apurações realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *