Uesc coordena congresso internacional sobre manejo da fauna silvestre

Especialistas em manejo da fauna silvestre de todo o mundo estarão reunidos em Ilhéus na próxima semana, durante o VII Congresso Internacional sobre Manejo de Fauna Silvestre na Amazônia e América Latina, que tem coordenação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e ocorre de 3 a 7 de setembro, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.
Pela segunda vez no Brasil, sendo a última há 14 anos, o evento já foi realizado nos Estados Unidos, Peru, Colômbia, Bolívia e Paraguai. De projeção internacional, além de levantar questões importantes sobre a fauna silvestre o evento contribui para fortalecer o turismo de eventos na Bahia, projetando a cidade de Ilhéus e seu potencial para a realização de eventos em todo o mundo.
“A escolha de Ilhéus para sediar esse debate se deve, em grande parte, ao fato do município encontrar-se na mata atlântica, em uma região que concentra uma das maiores biodiversidades do planeta”, destacou o pesquisador francês Yvonnick Le Pendu, coordenador-geral do congresso e professor do Mestrado em Zoologia da Uesc.
Durante os cinco dias do congresso, cerca de 700 participantes – entre pesquisadores e estudantes de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, França, Ucrânia, Argentina e Colômbia –, terão a oportunidade de conhecer estudos e programas relativos à fauna silvestre. No encontro também serão abordados trabalhos sobre pesca, controle de pragas, conservação e manejo, biodiversidade, meio-ambiente e desenvolvimento sustentável, através do compartilhamento de informações e avaliação sobre as técnicas utilizadas. A expectativa é que o número de participantes chegue a mil. Mais informações pelo telefone (73) 3234-6500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *