Informativo da Casa dos Artistas

O Teatro Popular de Ilhéus recebe até esta quarta-feira (23), projetos para ocupação do Teatro Pedro Mattos. Os projetos selecionados farão parte da Programação Setembro Outubro da Casa dos Artistas. Serão liberadas pautas para quatro dias da semana (de quarta a sábado), os projetos podem apresentar intenção de data, mas o que definirá a programação é a adequação de cada espetáculo ao espaço e suas necessidades técnicas para montagem de cenário e iluminação. Os interessados devem apresentar seus projetos na recepção da Casa dos Artistas. Maiores informações pelo telefone: (73) 3634-5818.
Teatro e Educação Sexual

Em setembro o Grupo de Teatro do GAPA/Ilhéus estréia o espetáculo “É Positivo”, a montagem tem a supervisão do Teatro Popular de Ilhéus e direção conjunta de Ely Izidro e Romualdo Lisboa. Este é o primeiro trabalho do grupo que passa residir na Casa dos Artistas. Formado por estudantes de escolas públicas, o Grupo de Teatro nasceu com o objetivo de discutir com as comunidades assuntos referentes à prevenção à AIDS e DST’s e educação sexual. O teatro é o veículo que deve conduzir estes jovens à formação de novos agentes multiplicadores do GAPA – Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS da Bahia, em todo o município. “É Positivo” estréia no Teatro Municipal e deve
seguir com o ônibus Águia da Cultura para os bairros e distritos de Ilhéus.
O projeto tem apoio da Fundação Cultural de Ilhéus. Uma Realização do GAPA/BA.

Programe-se: vá à Casa dos Artistas!
Teatro, dança, música e artes plásticas!

Programação da semana:

Sexta: O Contador de Histórias Grapiúnas Mitos, lendas e o cotidiano do povo que construiu a civilização do cacau são apresentados a partir de contos, poemas, crônicas e depoimentos dos mais representativos escritores baianos como: Sosígenes Costa, Jorge Amado, Cyro de Mattos, Adonias Filho, Hélio Pólvora, Valdelice Pinheiro, Ramon Vane e Euclides Neto. Com José Delmo e Diéques na Percussão, esta é amis uma a montagem do Teatro Popular de Ilhéus. Direção de Romualdo Lisboa. Às 20 horas.

Sábado: Inquisição Alkazar, bárbaro, sanguinário, é convertido através de um milagre. Sua vida é transformada, e, de mercenário passa a pregador da paz. As venturas e desventuras de Alkazar, em sua nova missão, são apresentadas com muito humor. Com Hermilo Menezes, Takaro Vítor, Luigi Massa e Pedro
Albuquerque, Inquisição é diversão garantida. Direção de Hermilo Menezes e
Romualdo Lisboa. Às 20 horas.

Antes de voltar pra casa,
passe na Casa dos Artistas.

A Casa dos Artistas é um espaço cedido pela família Hans Koella e administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus. Sua dinamização tem como objetivos a preservação e valorização da cultura popular da região. Maiores informações pelo site: www.casadosartistas.art.br ou pelo telefone (73)3634-5818.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *