Inclusão digital será debatida no Festival de Software Livre da Bahia

A terceira edição do Festival de Software Livre da Bahia acontece nos próximos dias 24, 25 e 26, na Unime, em Lauro de Freitas. O objetivo é abrir espaço para discussões e reflexões sobre o papel social do software livre, através de palestras, oficinas, mesas-redondas, sessões técnicas e divulgação de casos e iniciativas de sucesso no Brasil.
Com o intuito de fomentar o uso e a produção dos softwares livres na Bahia, o evento destacará temas atuais como o desenvolvimento de políticas e estratégias de uso de software, focando a inclusão digital e a participação cada vez mais atuante das mulheres no uso dessas novas tecnologias. Estão previstas 50 palestras sobre temas sociais e tecnológicos, além de oficinas e três mesas redondas.
O coordenador de Tecnologia da Informação do Programa Identidade Digital (PID), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Cristiano Barreto, como um dos convidados que integrarão as mesas, fará uma exposição sobre o sistema operacional Berimbau Linux, utilizado nos infocentros (centros públicos de acesso à informática).
O festival é uma realização do Projeto Software Livre da Bahia (PSL-BA) e conta com o apoio da Secti, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), e Petrobrás. O evento tem como público-alvo profissionais e integrantes da comunidade acadêmica, principalmente das áreas de computação, educação e comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *