A abertura da semana dedicada às pessoas com necessidades especiais em Ilhéus acontece a partir das 18 horas desta segunda-feira (21), com apresentação artística dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no Teatro Municipal. As atividades se estendem até o dia 28, quando haverá culto ecumênico na sede da instituição, no bairro Hernani Sá, zona sul da cidade. Uma mostra de trabalhos artesanais produzidos pelos alunos integra as atividades.
A apresentação do ballet Dulce Drummond e a realização de um show musical com artistas regionais também acontecem durante a abertura da Semana do Excepcional, além de performance com demonstração da linguagem brasileira de sinais. Um quilo de alimento não-perecível é o ingresso para assistir às apresentações. Os alimentos serão destinados à Apae.
Prosseguindo a programação, para terça-feira (22) está previsto o seminário “Acessibilidade – Um caminho para a inclusão”, ministrado pela professora Juilma Nogueira. Representantes do Ministério Público e da Secretaria de Assistência Social e Trabalho participam da mesa de debates.
A quarta-feira (23) será dedicada unicamente aos alunos da Apae. Eles terão um dia de campo na Associação dos Profissionais da Caixa Econômica Federal (Apcef). Na quinta-feira (24), será promovida uma feira de artesanato e tortas na área localizada ao lado da Catedral de São Sebastião. O resultado das vendas será revertido em beneficio da Apae.