Espaço Maneiro – Por Marcos Pennha

A Lu me disse

* A amiga da loura ambiciosa Lucianta comunicou-lhe que a gasolina sofreu aumento no preço. Lu desdenhou, dizendo: “Por mim, aumenta o quanto quiser; eu só coloco trinta reais, mesmo!”

Enquanto isso, no palácio …

* Tá cada vez mais comprovado que os reis chegaram para revolucionar a pequena, pacata Ios. Suas ações causam, sempre, impacto e, consequentemente, repercussão. Todo mundo fala, embora ninguém se entenda.
Como diria o colunista social, o babado agora é a montanha de dinheiro gasta com a contratação de cursos de informática e inglês. Louvável a iniciativa. Mas, porém, contudo, todavia, como expressaria Malderico, num português maneiro, “não tá sendo uma boa ‘meiativa’ e, pelo jeito, não terá uma boa ‘terminativa’ para os adversários.

Ora, é necessário o curso de informática para nós que vivemos num mundo
cibernetizado. Malderico e os demais reis estão antenados com essa realidade.
Quanto ao curso de inglês, não precisa nem falar, que todo mundo já sabe da sua importância. Por falar nisso, Malderico fez uma viagezinha até ali em Londres.
Conta-se, inclusive, que, na decolagem do avião, ele aparentava apreensão. Fato que levou a aeromoça a perguntar: “Falta de ar, senhor?” Malderico respondeu: “Não. Farta de terra”. Essa passagem não vem ao caso. O importante é que ele teve a boa vontade de conferir in loco, na majestosa Londres, berço da língua inglesa.
Malderico ficou encantado, lá, com as criancinhas já sabendo falar em inglês.
É, amigos e amigas, toda boa ação dos reis é condenada pela plebe e corte
legislativa, bem como a sociedade em geral. A corte não entende como o dinheiro – uma fabulosa quantia – empregado na contratação de curso de inglês. Os integrantes da referida corte mandaram chamar o secretário responsável, professor Almezinho Carreira. Mandaram chamar de fujão. Ha, ha, ha, ha, …
Brincadeira á parte, solicitaram a presença de Almezinho para que haja explicação a respeito dos cursos. Não se sabe o porque, o professor não tem atendido aos inúmeros convites. Talvez, coitado, ocupado com as aulas.
Enfim, o que deve ser levado em consideração é a funcionalidade da idéia. Nisso, os reis têm-se mostrado eficientes. Afinal, tudo que é alardeado pelos reis, ninguém entende. Dá-se o entendimeno de que eles falam outra língua. Sorry periferia!

Estão dizendo por aí …

* Virou moda prostituta posando de escritora. As prostitutas estão invadindo o mundo intelectual. Pelo andar da carruagem, elas, futuramente, poderão assumir a presidência da República. Afinal, os filhos delas não conseguiram resolver o
problema do Brasil.

Piadinhas, ou não …

* Dois garotos peraltas, não se sabe como, cortaram o órgão sexual do cavalo e arremessaram ao convento. O órgão caiu bem na frente de duas freiras, que passeavam. Uma delas, exclamando, falou: “Caparam o Frei Bené!”

* A mulher do ginecologista chega em casa e encontra o marido na cama com uma moça totalmente nua. Aí, ela exclama: “Não vá me dizer que você trouxe serviço pra casa, de novo!”

Momento de Sabido … ria

* Num jogo entre deputados Sanguessuga X deputados Mensalão, tem como perdedor, única e exclusivamente, o povo/eleitor/contribuinte. Olé!

Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.

Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.

Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03,
10, 17, 24/02, 03, 14, 17, 24/03, 01, 08, 15, 23, 28/04, 08/05, 15, 24/05, 05,14,
17, 23, 30/06, 07, 14, 23/07 e 01/08/06. Até a próxima.

* Marcos Pennha é redator de humor. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut. MSN: marcospenha97@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *