Deputados baianos são notificados no caso sanguessugas

Após reunir-se com o ministro Gilmar Mendes, o presidente da CPI das Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), decidiu revelar os nomes dos parlamentares investigados pela Comissão. O ministro manteve o sigilo no caso pedido pelo Ministério Público Federal, mas a CPI divulgou os nomes, conseguidos a partir de outras fontes. Quinze parlamentares já haviam sido notificados. Outros 42 serão notificados até o final desta terça-feira. Os suspeitos têm cinco dias para apresentar explicações, após o recebimento da notificação.
Pelo menos 57 parlamentares serão investigados mais profundamente. Segundo Biscaia, “esses nomes merecem uma investigação mais detalhada e não se trata de uma condenação”.
As acusações contra cada um dos parlamentares serão divulgadas, segundo Biscaia, no dia 16 de agosto, data prevista para a entrega do ralatório final da CPI.
Deputados da Bahia que serão investigados:Mario Negromonte (PP-BA),Zelinda Novaes (PFL-BA),Reginaldo Germano (PP-BA) e Coriolano Sales (PFL-BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *