O curso será promovido pelo Departamento de Ciências Econômicas, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e as inscrições poderão ser feitas pelo candidato, por procuração no Protocolo Geral da Universidade no térreo do Pavilhão Adonias Filho, ou pelo serviço dos Correios, desde que atendam às exigências de documentação.
Além da documentação exigida no edital n° 059, que pode ser encontrado no sitio www.uesc.br, ou na edição do Diário Oficial do Estado, de 11/07/2006, o interessado terá que pagar uma taxa no valor de R$ 15,00. O processo de seleção começa no dia 21 de agosto com avaliação escrita (redação versando sobre Cooperativismo, a ser apresentado no ato, visando avaliar o grau de percepção do candidato sobre o tema), no período da manhã, para todos os candidatos.
À tarde, entrevista para os residentes fora do trecho Ilhéus e Itabuna, com técnicas que possibilitem o enquadramento no perfil exigido. Nos dias 22 e 23 entrevista com os candidatos residentes em Itabuna e Ilhéus, das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas, no Departamento de Ciências Econômicas, Pavilhão Pedro Calmon, sala 1112. Serão preenchidas 30 vagas.
Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula nos dias 4 e 5 de setembro. O inicio das aulas está previsto para o dia 11 de setembro. O curso será em regime seqüenciado, por etapas e por disciplinas, no turno noturno, com cronograma pré-fixado durante a semana, podendo, a critério do Colegiado do Curso, haver concentração das aulas nas sextas-feiras (noite) e sábados (durante o dia).
Além disso, poderão ser oferecidas aulas no turno diurno, quando se tratar de disciplinas ministradas por professores de outras instituições, que justifiquem programações específicas. A carga horária será de 450 horas, excluído o tempo para elaboração da monografia.