Espaço Maneiro – Por Marcos Pennha

A Lu me disse

* Lucianta, a loura ambiciosa, numa de suas caminhadas de campanha eleitoral, avista, de longe, uma multidão, e comenta com sua amiga ao lado: “Olha, quanta gente vem vindo lá!” A amiga perguntou se são amigos. Lucianta respondeu: “Deve ser. Estão todos juntos”.

Estão dizendo por aí …

* Depois de muita malhação, de falarem cobras & lagartos, o jogador Ronaldo reaparece com belíssima atuação no campo. O fenômeno não desceu tão redondo goela a baixo dos críticos de plantão. É a viagem rumo ao hexa. Vale a pena ver de novo o resultado de 2002.

Piadinhas, ou não …

* O rapaz perguntou ao seu amigo tirado a intelectual o que é genitália. O amigo ‘sábio’, com pose, respondeu: “É a congregação de gênios, que estudam o processo da genética na Itália”.
* A garotinha de 4 anos acorda de madrugada e pede para a mãe contar-lhe uma história. A mãe diz: “Quando seu pai chegar, ele conta uma pra você, e outra pra mim”.

Momento de Sabido … ria

* Quando o médico do SUS medica sem conversar com o paciente – ou ao menos olhá-lo – alimenta, tão somente, a ilusão de cura e os lucros da indústria farmacêutica.

Enquanto isso, no palácio …

* Iuuuupiiiiiiii! … É festa no palácio! Ios comemorou mais um ano de vida. Em que pese o momento festivo, vale a pena a reflexão sobre os acontecimentos da cidade, em especial a partir da posse dos reis.
O rei Malderico e família contabilizam inúmeras inovações. Tais inovações, normalmente, não têm coadunado com os anseios da grande massa; mas há de se considerar que os reis cometem alguns deslizes por não conhecerem tão bem a cidade. Tem que haver compreensão e paciência da plebe.
A problemática consiste na falta de sintonia das idéias dos reis com os nativos.
Por exemplo, os sinceros amantes da cidade a trata, carinhosamente, de
princesinha. Os reis, por outro lado, não consideram esse tratamento, porque, segundo eles, Ios é uma senhora de 125 anos. Daí a explicação para o carnaval numa época na qual a maioria tá estudando e/ou trabalhando. Uma idosa tem que curtir um carnavalzinho tranquilo sem muita gente, sacou?
Na mesma linha de raciocínio, uma festa junina nos moldes antigos, tipo “São João passou por aqui?”, agradará em cheio à velhinha, concorda?
Enfim, tudo são coisas, divergências de opiniões. O rei Malderico não esperava encontrar tanta dureza. Tem encontrado alento na sua prole, em especial Barbie e Maldericozinho. Malderico desenvolve seu eu interior de compositor. Prepara, inclusive, a concretização do seu sonho de montar uma banda musical para atuar juntamente com a do filho, Rede de Arrastão. O nome do grupo será “O Robo”. Para mais adiante, sentindo-se sufocado, inspirado na boa vontade da filha Barbie, Malderico já tem a música de trabalho: “Senta aqui/ na cadeira do papai/ Senta aqui …”
É o samba do maneiro doido. Ha, ha, ha, ha, …

Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.

Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.

Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03, 10, 17, 24/02, 03, 14, 17, 24/03, 01, 08, 15, 23, 28/04, 08/05, 15, 24/05, 05,14, 17 e 23/06/06. Até a próxima, 07/06/06.

* Marcos Pennha é redator de humor. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco
Regional. Ver perfil no Orkut.
MSN: marcospenha97@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *