Ilheense Flávio Costa é nono em mundial de surf

O surfista profissional Flávio Costa, termina em nono lugar o Billabong Costa do Sauípe, etapa de nível 5 estrelas do WQS finalizada neste sábado, no litoral norte baiano. Chico Tampa, como é conhecido entre os amigos, tem sua família residindo no bairro do Malhado, e está a 6 anos morando no Rio de Janeiro, estado de grande potencial de Surf, onde ele já tem concretizado o grande sonho, adquirir patrocínio para mantê-lo nas disputas dos campeonatos mais importante de nível nacional e mundial, como é o caso deste último, que finalizou após uma semana de disputas, no complexo hoteleiro Costa do Sauípe, no município de Mata de São João, litoral norte da Bahia. O evento, que pertence ao W.Q.S.(Divisão de acesso ao principal circuito mundial, o W.CT.), classifica 16 surfista para o ranking dos 44 melhores profissionais em 2007.
Na final, o alagoano Marcondes Rocha venceu um duelo tenso contra o sul-africano Travis Logie. As ondas não colaboraram muito e o placar foi apertado: 12.00 a 11.76 pontos.
A vitória rendeu US$ 12 mil ao alagoano, além de 2000 pontos no ranking do WQS. “Estou amarradão, é a minha primeira vitória no WQS. As condições do mar estão bastante difíceis, mas felizmente consegui passar as baterias e conquistar o título”, comemora Marcondes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *