Espaço Maneiro – Por Marcos Pennha

A Lu me disse

* Lucianta, a loura ambiciosa, em lua-de-mel, acompanhada do marido, dirige-se à recepção, depois do jantar. O marido dela, com os olhos fundos, aparentando estar depauperado, faz a solicitação para que sejam despertados. A atendente pergunta a que horas. Lucianta antecipa, respondendo: “Às 11 horas, meia hoite, uma hora, duas horas, três horas, …”

Estão dizendo por aí …

* Dizem que, segundo os especialistas, o jogador Ronaldo Nazário não tem mais para onde engordar. Por isso, as erupções em forma de bolha. Que fenômeno!

Piadinhas, ou não …

* No final do ano, a linda estudante saiu da sala do diretor, onde ficou sabendo se foi aprovada. O colega dela perguntou a ela: “Deu pra passar?” Ela, com risinho alegre, respondeu: “Dei”.

* O sujeito resolveu caminhar despido no quintal da casa. Resultado: as abelhas atacaram-lhe, atingindo seu órgão sexual, que ficou bastante inchado. A mulher dele chamou o médico, que receitou comprimidos para aliviar a dor e uma pomada para desinchar o órgão. A mulher falou: “Basta só os comprimidos, doutor. A pomada, não”.

* Momento de Sabido … ria

* Depois da convulsão, dos zagueiros em campo e das marias-chuteiras pelo mundo afora, chegou a vez do fenômeno bolha colar nos pés de Ronaldo Nazário, numa marcação cerrada, causando incômodo. Ô bolha!

Enquanto isso, no palácio …

* “Tá tudo sob controle”. Alguém dirá “não ‘lembo’ quem pronunciou essa frase”.
Claro que todo mundo sabe que quem afirmou isso foi ele, alguém cônscio de que ta tudo sob controle.
Um ano e meio de reinado. A plebe tá pasma com as mudanças bruscas nos rumos da cidade. Os reis têm promovido o governo mais democrático da história ioense. Tem facilitado as empresas informais, com instalação de feirinhas em diversos pontos da cidade. O objetivo é disponibilizar, em cada esquina, esse espaço mercantilista, onde os consumidores podem comprar artigos que vão de roupas, quinquilarias, até alimentos como frutas, verduras e peixes. O déficit habitacional tem diminuído, gradativamente. Os moradores estão livres para construirem suas casinhas, inclusive, à beira-mar. Alguns críticos de plantão – talvez por implicância – comentam: “Esse governo tá o mangue!”
Mas, tudo não passa de mangação da oposição. Os reis têm enxugado bastante os custos, inclusive, operacionais. Por isso, que algumas ruas estão sem iluminação.
Há um esforço grande dos reis para solucionar os diversos problemas. Na área de limpeza pública, por exemplo, foram contratadas quatro empresas. Ainda assim algumas ruas continuam sujas, mas não por falta de empenho de tais empresas, que têm procurado limpar até os cofres municipais.
Portanto, a plebe precisa de paciência, pois, se há deficiência na execução desse serviço essencial, os reis já pensam em contratar mais duas empresas do setor para dirimir, de vez, o problema.
O que os opositores não entendem é que nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos.
Contudo, os reis procuram agradar ao maior número possível de pessoas. Por enquanto, têm conseguido satisfazer somente aos reis e alguns amigos. Mas … paciência, gente. Um dia, sua sorte vai mudar.

* “Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.

Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.

Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03, 10, 17, 24/02, 03, 14, 17, 24/03, 01, 08, 15, 23, 28/04, 08/05, 15, 24/05 e 05/06/06. Até a próxima.

* Marcos Pennha é redator de humor. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut.
MSN: marcospenha97@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *