FESTA DO TICO MIA COMPLETA 19 ANOS DE TRADIÇÃO EM IBICUÍ

A tradicional festa de forró Tico Mia, realizada anualmente para abrilhantar o São João de Ibicuí, completa 19 anos em 2006 e realiza uma edição, no dia 24 de junho, com o maior elenco do forró music: Calcinha Preta, Mastruz com Leite, Estakazero e Lordão. A partir das 13 horas, muita música, alegria, com a segurança e qualidade de serviços que fizeram de Ibicuí a referência do melhor São João da Bahia.
O sucesso do Tico Mia nasceu em 1987, quando amigos e estudantes de Agronomia da Universidade Federal da Bahia e habitantes de Ibicuí criaram o primeiro Bloco Junino para o São João da Cidade. A festa cresceu e se propagou em toda a Bahia e em outros estados, atraindo um público cada vez mais qualificado, pela tradição da cultura junina e pelos serviços oferecidos no espaço da festa na fazenda do agricultor Douradinho.

A mega estrutura do Tico Mia proporciona reunir no São João cerca de oito mil pessoas, com serviços de bebidas (cerveja, coquetéis, sorvete de cachaça, licor) e comidas típicas (churrasco, queijo coalho, amendoim, pipoca, milho e outras), mantendo um serviço de segurança, com o apoio da Polícia, e o plantão para eventual socorro médico. Os ingressos já estão à venda em Itabuna – no estande próprio da festa no Shopping Jequitibá, Frigobom, Maçã Vermelha e Back Door, em Ilhéus – na Back Door e Frigobom, em Salvador – nos balcões do Pida e no shopping Ticket Mix, e em Vitória da Conquista – na sede do bloco Tô a Toa. Outras informações no site www.ticomia.com.

IBICUÍ – A 530 km de Salvador, a 100 km de Itabuna, a 130 km de Ilhéus e a 145 de Conquista, Ibicuí passou a ser referência no São João da Bahia há 52 anos. Em 2006, o prefeito Cláudio Dourado vai incrementar ainda mais o São João da Cidade com a animação das bandas Gaviões do Forró, Magnifícos, Mastruz com Leite, Canários do Reino, Estaka Zero, Lordão, Vera Cruz, Calcinha Preta, Trio da Huana, Latitude Dez, Geraldinho Lins, Chamego da Bahia, Urubu Fogoso e atrações regionais.

As apresentações das bandas serão concentradas na praça Régis Pacheco, onde serão montadas barracas para bebidas e comidas típicas. Na praça do antigo Banco do Brasil, haverá espaço para apresentação de sanfoneiros, repentistas e trovadores, artesanato e comida típica. No Largo Melquíades Almeida, haverá decoração especial para apresentações de quadrilhas, sanfoneiros, banda de pífanos, artistas locais e regionais.

O prefeito Cláudio Dourado disse que Ibicuí se orgulha de ser um ponto de encontro de todo o Sul e Sudoeste da Bahia no período das festas juninas, e por isso a cidade se prepara para receber milhares de visitantes, com o estilo simples da vida no interior. O município tem sua economia voltada basicamente para a exploração da pecuária e o cultivo do cacau, e conta com uma população acolhedora e hospitaleira. “Os turistas que visitam Ibicuí sempre retornam”, enfatiza o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *