Embaixador africano fará visita a Ilhéus

A possibilidade de futuros investimentos em Ilhéus está sendo avaliada pela República Democrática do Congo, país situado na região central do continente africano. O tema será tratado em visita do embaixador Baudoin Mayola Ma Lulendo, que chegará ao município no próximo dia 22. Empresários do Congo teriam interesse especialmente por empreendimentos nas áreas de turismo e comércio. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Raymundo Mazzei, Ma Lulendo deseja conhecer a orla ilheense e a infra-estrutura local, com destaque para o porto marítimo.
“O embaixador ainda não declarou quais são especificamente os projetos que empresários de seu país pretendem desenvolver na Bahia, mas isso será detalhado durante sua visita”, informou o secretário. O representante diplomático também está conhecendo outras regiões do Estado, como o sudoeste, para registrar as condições e potencialidades de cada uma. O roteiro do embaixador em Ilhéus inclui passagens pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Ceplac.

O prefeito Valderico Reis destaca que Ilhéus tem atraído negócios nos mais diversos segmentos, com destaque para o turismo. “O nosso governo, desde o início, assumiu uma postura de boa receptividade a quem se propõe a investir no município”, afirma. Segundo ele, “todo empreendedor que venha para Ilhéus gerar empregos e desenvolvimento será sempre recebido com tapete vermelho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *