Teatro resgatando a cultura popular

O espetáculo Pega pa Capá será apresentado neste fim de semana na casa dos Artistas. As apresentações acontecem na sexta (19) e no sábado(20) às 20 horas.
Pega pa Capá é uma montagem do Teatro Popular de Ilhéus que estreou em 2003 e desde então sempre esteve em cartaz na Casa dos Artistas e outros espaços da região. Este mês fará sua terceira temporada em Salvador. Em 2003 e 2004 fez parte do Projeto Teatro de Cabo à Rabo do Teatro Vila Velha e desta vez entra em cartaz no Espaço Xisto Bahia, através do Projeto Circuladô Cultural da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
A peça traz à cena uma das mais expressivas manifestações da cultura popular nordestina: a Literatura de Cordel. São dois textos. O primeiro de Franklin Costa, O Homem que pintou a parede, baseado no cordel do próprio autor. O segundo de Équio Reis, O Fiscal e a Fateira, escrito a partir do cordel Discussão dum Fiscal com uma Fateira de José da Costa leite. Para valorizar ainda mais a Literatura de Cordel, o cordelista Gilton Tomás e o repentista Azulão Baiano fazem a abertura do espetáculo, recebido por Toinzinho, personagem das crônicas do diretor da peça, que recebe o público com as mais variadas e deliciosas cachaças.
De humor ágil e despudorado, Pega pa Capá é um convite à cultura popular.
No elenco: Eli Izidro, Romualdo Lisboa, Tânia Barbosa e Bruno Susmaga. Trilha sonora ao vivo com Azuão Baiano. Direção de Romualdo Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *