Dentre os resultados daquele ano, estão a ampliação de número de vôos da TAM, contato com dirigentes da companhia aérea BRA e agências de viagem. Haverá ainda um painel sobre ações estruturantes existentes na região. Nele, cada município terá 15 minutos para fazer apresentação de seus projetos. Ilhéus mostrará o que tem sido feito para formatar destinos turísticos e o trabalho de captação de verba para fomentar o trade no município.
Oficinas
Após a abertura do seminário, nesta quarta, o público participará de oficinas de roteirização e regionalização do turismo. As atividades serão coordenadas por Wilka Souza. A oficina tem o objetivo despertar as comunidades sobre o potencial turístico de cada município. Os exercícios abordarão as possibilidades de roteiros a partir da avaliação dos atrativos por tipo de turismo (motivação turística).
Com carga de 16 horas/aula, terá em seu conteúdo programático mecanismos para que os participantes possam identificar possíveis roteiros, como análise dos atrativos reais, vocação do território e tipo de turismo, qualidade dos atrativos e elaboração dos roteiros. Para Mazzei, essa mobilização e capacitação de agentes do turismo nos municípios reforçam a condição do sul da Bahia como grande pólo estadual, especialmente Ilhéus, um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro.