Amurc apóia encontro regional de pequena empresa

“Ações dos governos municipais para o desenvolvimento do comércio regional” é o tema central da palestra que a vice-presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e prefeita de Camacan, Débora Borges Santos, fará no I Encontro Regional de Líderes da Pequena Empresa e do Agronegócio. O evento acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 14 horas, no auditório da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC), em Itabuna. Débora Santos irá representar o presidente da instituição e prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão (Pedrão).
Idealizado pela Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Bahia (Femicro), o evento tem o objetivo de firmar parcerias para criar e reforçar mecanismo diante da crise econômica que atinge os municípios por causa do baixo preço do cacau e das constantes quedas no repasse às prefeituras pelo governo federal das cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que refletem diretamente o comércio regional.

O vice-presidente da Femicro, Waldir Ribeiro, diz o encontro contará com a presença de prefeitos, secretários municipais, vereadores, representantes da Ceplac, Câmara de Dirigentes Lojistas, associações comerciais e de pequenas e microempresas, sindicatos patronais e de trabalhadores, CNPC, Sebrae, Desenbahia e Uesc. Foram convidados diversos deputados estaduais e federais, a exemplo de Gérson Gabrielli, Pedro Egídio, Fábio Santana, Edmon Lucas, Josias Gomes, Wálter Pinheiro e Reginaldo Germano.

Além da palestra da vice-presidente da Amurc também serão discutidas questões ligadas às “Ações para o desenvolvimento regional”, “Ética política e cidadania”, “Pequena empresa: o que somos e o que queremos”, “Políticas de crédito para as pequenas empresas” e “A lei geral das pequenas e microempresas e a MP do bem”. Waldir Ribeiro garante que no final do encontro será elaborada uma carta cobrando dos governos federal, estadual e municipal mais ações políticas para o fortalecimento do comércio da região, “porque as decisões estão nas mãos dos nossos políticos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *