Os feirantes da Central de Abastecimento estão indignados com a escolha de José Renilto (Reni) para ser o novo administrador da Feira do Malhado. O motivo da indignação é que após uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e Vendedores Ambulantes, foram contabilizados 525 votos para o comerciante Paulo Calçados e apenas oito para Reni.
Má fé II
Segundo a diretora da Associação dos Comerciantes da Central de Abastecimento do Malhado, Rita Marli Santos, a escolha do novo administrador não foi baseada na vontade dos feirantes, e sim em um abaixo-assinado “fantasma” que Reni teria entregue ao prefeito Valderico Reis, denunciando irregularidades na gestão do atual administrador, Paulo Maciel. O detalhe é que o abaixo-assinado não foi encontrado no gabinete do prefeito.
Má fé III
Os comerciantes afirmam não ter assinado nenhum documento parecido, além de não concordar com a escolha do novo administrador, já que a indicação deles foi para Paulo Calçados. Rita disse que os feirantes esperam sinceramente que o prefeito siga seus princípios democratas e faça valer a vontade do povo, e não de um pequeno grupo. “Valderico Reis não vai querer trocar o milhão pelo tostão”, disse a diretora.