Comprar uma calça de R$ 80 por R$ 40, ou aquela blusinha tão desejada pela metade do preço se tornou rotina nas lojas do comércio de Ilhéus. As liquidações que começaram no mês de janeiro, continuam acontecendo em muitas lojas, onde os descontos variam de 30% a 70%. Os comerciantes ressaltam que durante o ano todo são oferecidos os descontos normais aos clientes que pagam à vista, mas como as lojas estão em fase de renovação de estoques, os descontos e prazos são exorbitantes.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), Paulo Ganem, disse que os comerciantes estão se preparando para entrar num período de grande importância para o setor. Ele afirma que nos dois próximos meses, as vendas serão aquecidas por conta do Dia das Mães, dos Namorados, São João e também da Copa do Mundo, que promete movimentar o comércio na torcida pelo Brasil. “Já estamos nos mobilizando para criar um grande clima de festas na cidade”, garantiu.
A CDL dará início oficial à sua campanha tríplice “Copa de Prêmios no Comércio de Ilhéus” até o final desse mês, com uma grande palestra onde os comerciantes e funcionários serão preparados para atender às demandas do consumidor. No entanto, a largada para a campanha já foi dada há mais de um mês, com a aprovação por parte da Diretoria da entidade e a divulgação de todas as ações e peças publicitárias, através do site oficial da campanha: www.cdlilheus.com.br, que tem recebido centenas de visitas.
NOTA
O diretor do SPC de Ilhéus, Carlos Machado Andrade Filho (“Cacá”) protocolou no dia 31 de março pedido de afastamento de 150 dias do cargo em virtude de sua pré-candidatura para Deputado Federal, pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Cacá atua há três anos como diretor do SPC, tendo prestado inúmeros serviços em prol do desenvolvimento do comércio de Ilhéus e agora tenta alçar novos vôos rumo à Assembléia Legislativa.