Tigre voa alto para conquistar sua maior estrela

No escudo do Colo Colo estão quatro estrelas que representam a conquista do tetracampeonato amador, nos anos de 1958 a 1961. Agora o Tigre sobe num avião, como na sua fase áurea, e vai a Salvador em busca da estrela mais importante da sua história, a conquista do título baiano. A equipe embarca nesta sexta (31) às 16h40min no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, e a torcida promete fazer festa na porta do aeroporto para levar boas vibrações aos atletas. A delegação do Tigre ficará hospedada na orla de Salvador, no bairro de Jardim de Alah.
O Colo Colo joga neste sábado (01), no Barradão, com algumas novidades. O zagueiro João Paulo foi expulso na última partida em Ilhéus e estará fora deste jogo e o mais cotado para assumir a vaga é Melke, porém o técnico Ferreira faz mistério e diz que pode ainda colocar mais um atacante com a entrada de Mário Lacraia. A escalação oficial só será divulgada mesmo nos vestiários do Barradão, pois Ferreira diz que não quer dar bobeira para o Vitória.
Outra novidade no clube é a dispensa do lateral Alex Santos, que veio emprestado do Vitória e não faz mais parte do plantel ilheense por motivos de indisciplina. Segundo Ferreira o comportamento do atleta vinha atrapalhando o grupo, pois Alex Santos só chegava atrasado nos treinos, com mau humor e não gostava de se concentrar na quarta-feira.
O Tigre treinou firme durante toda esta semana e o clima de otimismo é grande em toda a equipe. Ferreira aproveitou os treinos para fazer várias experiências, treinou com esquema tático no 4-4-2, 3-5-2 e até 3-6-1. A semana começou com treinos físicos e táticos na terça-feira, na quarta foi realizado um coletivo a tarde, onde a equipe titular venceu por 3×2, com gols de Ednei, Jânio e Gil. Na quinta pela manhã foi a vez de mais um coletivo, onde os titulares venceram por 2×1, com Juninho e Gil marcando para o time de cima.
Uma das preocupações de Ferreira nos treinos foram as finalizações, que não foram bem aproveitadas no último jogo contra o Vitória. O técnico do Colo Colo trabalhou exaustivamente as bolas paradas e as finalizações nos treinos que realizou esta semana. Todo esse trabalho deixou o técnico satisfeito e otimista. “Estamos confiante na vitória e o astral da equipe está para cima, igual ao avião que vai levar agente”, comenta.
No sábado é ainda aniversário do presidente do Colo Colo, José Maria, e Ferreira já prometeu a festa. “Nós vamos dar de presente o título e depois vamos para a churrascaria comemorar”. Para completar o período de comemorações, na segunda-feira, 03 de abril, é aniversário do Colo Colo, que completa 58 anos de tradição no futebol ilheense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *