O Colo-Colo é a única equipe que se mantenhe de pé diante do Vitória, sendo que nas três partidas que se enfrentaram, os resultados foram sempre empates.
Até aos vinte minutos do primeiro tempo, o Colo-Colo continuava sem iniciativa, já que o técnico Arturzinho, do Vitória, mantinha o frente de zaga Itamar plantado, liberando Garrinchinha como homem de apoio aos volantes Índio e Azevedo.
Após a contusão do meia Índio, que foi substituído por Jairo, o Vitória começara a pecar taticamente, e o time do Colo-Colo iniciava as seqüências de ataques, numa sintonia perfeita entre Gil, Edinei e Mário Lacraia.
O jogo foi de poucos lances perigosos, cada equipe procurando o gol, porém, com pouquíssimos chutes.
Retornando para a segunda etapa da partida, o Vitória já com o seu tradicional uniforme, camisas com listas vermelhas e pretas, não mudou em nada no sistema de jogo, permanecia num 4-4-2, sempre na esperança de uma jogada individual ou no oportunismo do seu centro-avante.
Mas, em jogada ensaiada, o Vitória marca o seu tento, exatamente aos 24 minutos do 2º tempo, através do ponta esquerda, Fábio.
Apesar da desvantagem o Colo-Colo não se entrega e, com a ajuda da torcida, aos 44 minutos cravados do 2º tempo, num lançamento na área rubro-negra, os zagueiros fazem a linha burra e, Rodrigo do Colo-Colo, não perdoa, vencendo o goleiro Rafael. É o gol de empate do time Ilheense.
Com a entrada de Jânio no lugar de Lima, o Colo-Colo ganhava velocidade e tentava ainda nos minutos finas virar o placar. Não dava mais tempo. O resultado de 1 x 1 foi justo, pelo pouco que as equipes apresentaram.
A decisão fica para o próximo sábado no Barradão, sendo que o Vitória joga por um simples empate para sagrar-se campeão do 1º turno.
Vitória: Rafael, Carlos Magno (que foi substituído por David), Davi, Itamar e Alisson. Garrinchinha, Bida (que foi substituído por Apodi), Índio (que foi substituído por Jairo) e Azevedo. E no ataque, Mendes e Fábio. O técnico é o veterado Arturzinho.
Colo-Colo: Marcelo, Lima (que substituído por Jânio), João Paulo (foi expulso), Rodrigo e Wescley. Sandro, Alex Santos (que foi substituído por Jamaica), Juninho e Mário Lacraia (que foi substituio por Alex), e Gil fazendo o 4º homem do meio campo. E, na linha de frente, o goleador Edinei. O técnico é o
cauteloso Ferreira.
Cartão amarelo: Mendes (Vitória).
Cartão vermelho: João Paulo (Colo-Colo), aos 30 minutos do 2º tempo.
Arbitragem: Jailson Macedo (Árbitro principal), auxiliado por José Raimundo da Hora (1) e Antônio César Brasileiro (2). O 4º árbitro foi Felisberto Santiago.
Renda: R$ 94.070,00 – Público 11.758 pessoas, fora as carteiradas e apadrinhamentos.
Elias Reis – repórter filiado à ABCD.