Durante toda a partida houve um domínio total da equipe do tipo do técnico Ferreira, que soube muito bem fazer um quatro, três, três, explorando toda a velocidade de Gil e jogadas individuais do atacante Edinei. Aos 15 minutos do 1º tempo num lance sem muita pretensão, Jamaica abre o placar, e coloca o Tigrão na frente. Durante toda a partida o Colo-Colo pressionou o Bahia, e poderia ainda no 1º tempo, até mesmo ampliar o placar para 2 ou três a zero. O Bahia em nenhum momento criou dificuldades para o time Ilheense. O Bahia foi um tipo apático e sem iniciativa.
Com a vitória do Leão da Barra sobre o Ipitanga por 5 x 1 no Barradão, a final do campeonato Baiano será decidido em duas partidas IDA E VOLTA, entre o Colo-Colo e o Vitória de Salvador. A primeira partida será na cidade de Ilhéus e a segunda partida (FINAL), na cidade de Salvador, em domínio rubro-negro.
O Estádio Mário Pessoa estava completamente lotado, totalizando uma renda de R$ 59.500,00.
Está de parabéns todos os jogadores do Colo-Colo, toda a diretoria, patrocinadores e principalmente os torcedores que sempre apoiaram e acreditaram no Tigrão.
Por:Edmundo Santos
Colo Colo: Marcelo, Jamaica (cartão amarelo), Lima, João Paulo, Rodrigo e Wescley – Sandro – Melk (cartão amarelo) e Gil – Jânio (Mario Lacraia) e Ednei. Técnico: Ferreira.
Gol do Colo Colo: Jamaica.
Bahia: Marcão, Denílson (Marcus Vinicius), Pereira (cartão amarelo), Josimar e Galego (cartão amarelo) – Guilherme – Rafael Bastos (cartão amarelo) – Marcone e Didé (Danilo Rios) – Adelino e Da Silva (cartão amarelo). Técnico: Charles.
Gol do Bahia: Galego.
Arbitragem:
Central: Lourival Dias Filho. A1, Belmiro da Silva e A2, Luis Carlos Teixeira. R3 Beto Santiago. Apoio, Henrique Lampião.