* Lucianta, a loura ambiciosa, encontrou uma garrafa no caminho. Tirou a rolha da tal garrafa, donde saiu um gênio, que lhe concedeu um pedido. Lucianta pediu que ressuscitasse sua querida avó, falecida há anos. O gênio disse que seria impossível, e que fosse feito outro. Lucianta falou: “Quero ser eleita deputada”. O gênio pensou, pensou e disse: “Vamos analisar aquele seu primeiro pedido”.
Estão dizendo por aí …
* Dizem que o jogador Antônio Carlos coçou os braços, porque tem a sarna do racismo. Conclui-se que ele não passa Vodol. Passa vergonha.
* A mulher flagra o marido na cama com a empregada. Desesperada, ela fala: “Mas, Otávio, você na minha cama, com a minha empregada, fazendo coisas que nunca fez comigo, héin! Fale alguma coisa, vá. Ou perdeu a língua?”
* O homem, na praça lotada, fazia a propaganda de um elixir, que, segundo ele, capaz de alongar a vida. Um sujeito, duvidando, perguntou, discretamente, à moça, secretária do vendedor: “Fale a verdade. Será que seu patrão tá sendo sincero?” A moça respondeu: “Não tenho bem certeza. Só conheço ele, a partir do ano 1825”.
Momento de Sabido … ria
* Se o técnico Wanderley Luxemburgo tem o direito de chamar seus jogadores negros de negão e picolé de alfalto, eles também lhe têm o direito lhe chamar, democraticamente, de professor Luxibungo. Ô!
Enquanto isso, no palácio …
* Acabou o carnaval e, consequentemente, a fantasia. Como diria o rei Roberto Carlos “o show já terminou/vamos voltar a realidade/não precisamos mais/usar aquela maquiagem/que escondeu de nós/uma verdade que insistimos em não vê …”
Ios continua sendo uma cidade turística. Os reis lutam com todas as forças para fazer prevalecer essa prerrogativa. Com isso, a intenção não é manter somente três meses por ano do movimento turístico.
Daí, é turista de todo lugar, durante o ano. Esses turistas têm seus pontos prediletos. Eles andam a cidade inteira, claro. Mas, adoram aquela sombrinha na praça, próxima à casa do chefe da corte legislativa. Adoram o miolo da praça Cairão, onde curtem o turismo natural, curtindo ao ar ar livre. O dinheirinho deles é gasto na viagem. A viagem a bordo de um bujãozinho de korote, tá ligado?
Um dia desses, um turista desse time pediu um korote. Na hora de pagar, tirou um nota toda ensebada. O dono do boteco não aceitou, alegando que não recebia dinheiro sujo. O turista koroteiro falou: “Os homis lá de cima recebem dinheiro sujo, numa boa, e ninguém reclarma”. Huuuummmm …
Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.
Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.
Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03, 10, 17, 24/02, 03/03/06. A próxima é dia 17/03/06 em qualquer horário.
* Marcos Pennha é humorista. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut.
MSN: marcospenha97@hotmail.com