“Copa de Prêmios no Comércio de Ilhéus” será o tema da campanha tríplice de 2006 da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), que abrange três grandes datas comemorativas: Dia das Mães, Dia dos Namorados e São João. Elaborada pela agência de propaganda Comunicação Integrada, a campanha tem o intuito de envolver toda a família na torcida por um Brasil hexacampeão.
A Campanha pretende movimentar o comércio de Ilhéus durante os meses de maio e junho, juntando as datas comemorativas com a emoção da torcida nos jogos de futebol da Copa do Mundo. “Está mais do que comprovado que o futebol é uma paixão nacional. Então nada melhor do que aproveitar o ano da Copa do Mundo para alavancar as vendas no comércio”, disse o presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem.
A Campanha pretende movimentar o comércio de Ilhéus durante os meses de maio e junho, juntando as datas comemorativas com a emoção da torcida nos jogos de futebol da Copa do Mundo. “Está mais do que comprovado que o futebol é uma paixão nacional. Então nada melhor do que aproveitar o ano da Copa do Mundo para alavancar as vendas no comércio”, disse o presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem.
Ele ressalta que, além da Copa do Mundo, os comerciantes têm outros motivos para se animar, como o aumento da massa salarial, do salário mínimo, e da possibilidade de queda mais rápida da Selic. A expectativa de vendas para os próximos meses na indústria e no comércio é bastante otimista. As vitrines das lojas já começam a exibir mais ostensivamente o verde e amarelo de uma diversificada linha de produtos alusivos à Seleção Brasileira de Futebol.
Segundo o diretor de criação da Comunicação Integrada, Thiago Dutra, o maior apelo da campanha tríplice da CDL em 2006 será a paixão pelo futebol e a possibilidade de ganhar muitos prêmios comprando no comércio de Ilhéus. Ele conta que todas as peças foram idealizadas utilizando as cores da seleção, e a idéia é realmente criar o clima de Copa do Mundo e patriotismo entre os consumidores ilheenses. “Até mesmo a tradicional banda de fanfarra sairá às ruas caracterizada de time de futebol”, adiantou.
A Campanha será apresentada e aprovada pela Diretoria da CDL ainda nessa semana, que também definirá a premiação. A sugestão apresentada no planejamento da campanha foi de três caminhões de prêmios, com móveis e eletrodomésticos, três motos e 10 televisores de 29 polegadas. Além disso, a CDL também pretende premiar os vendedores sorteados com a camisa oficial da Seleção Brasileira.
INOVAÇÃO
Nesse ano, a CDL encontrou uma nova maneira de divulgar a campanha entre os associados e demais interessados. A Comunicação Integrada criou um hotsite para divulgar todas as peças que compõem a campanha, assim como as ações que ocorrerem nesse período. Algumas informações já estão disponíveis no endereço eletrônico (www.cdlilheus.com.br). De acordo com a assessora de Imprensa da CDL, Sabrina de Branco, a idéia surgiu para agilizar o trabalho da equipe de vendas e possibilitar que os associados, patrocinadores, consumidores e a imprensa acompanhem todos os passos da campanha. “Além das peças publicitárias, no hotsite as pessoas poderão acompanhar as datas dos sorteios, notícias e fotos dos eventos e dos ganhadores”, disse.
Segundo o diretor de criação da Comunicação Integrada, Thiago Dutra, o maior apelo da campanha tríplice da CDL em 2006 será a paixão pelo futebol e a possibilidade de ganhar muitos prêmios comprando no comércio de Ilhéus. Ele conta que todas as peças foram idealizadas utilizando as cores da seleção, e a idéia é realmente criar o clima de Copa do Mundo e patriotismo entre os consumidores ilheenses. “Até mesmo a tradicional banda de fanfarra sairá às ruas caracterizada de time de futebol”, adiantou.
A Campanha será apresentada e aprovada pela Diretoria da CDL ainda nessa semana, que também definirá a premiação. A sugestão apresentada no planejamento da campanha foi de três caminhões de prêmios, com móveis e eletrodomésticos, três motos e 10 televisores de 29 polegadas. Além disso, a CDL também pretende premiar os vendedores sorteados com a camisa oficial da Seleção Brasileira.
INOVAÇÃO
Nesse ano, a CDL encontrou uma nova maneira de divulgar a campanha entre os associados e demais interessados. A Comunicação Integrada criou um hotsite para divulgar todas as peças que compõem a campanha, assim como as ações que ocorrerem nesse período. Algumas informações já estão disponíveis no endereço eletrônico (www.cdlilheus.com.br). De acordo com a assessora de Imprensa da CDL, Sabrina de Branco, a idéia surgiu para agilizar o trabalho da equipe de vendas e possibilitar que os associados, patrocinadores, consumidores e a imprensa acompanhem todos os passos da campanha. “Além das peças publicitárias, no hotsite as pessoas poderão acompanhar as datas dos sorteios, notícias e fotos dos eventos e dos ganhadores”, disse.