* Bom, pessoal, já são mais de 25 edições do ESPAÇO MANEIRO, o Diário Oficial do Palácio. Para os que enviam e-mail para o editor, querendo saber quem é essa tal de Lu, aí vai a explicação.
Em primeiro lugar, o ESPAÇO MANEIRO exige que a nossa querida Lucianta, ou simplesmente Lu, seja tratada com respeito. Trata-se de uma loura – avessa aos infames estereótipos – que, apenas, é ambiciosa. Lucianta, mandona, mão-de-ferro, claro, mas gente boa. Ela já deu comprovação disso. Tanto que, dia desses, ela mergulhou na piscina da sua mansão, ficando alguns segundos bem lá no fundinho. Lu fez isso, sabe por que? Segundo ela, pra provar que, no fundo, no fundo, ela é uma mulher boazinha. Glub, glub, glub, …
Estão dizendo por aí …
* Na acirrada guerra das cervejas, a qual uma engole a outra, dizem que tá pra estourar uma bomba no mercado. Trata-se de uma eventual fusão entre a Schincariol e a cerveja preta afrodisíaca Caracu. Esperada com ansiedade pelos homossexuais masculinos, a nova cerveja chamar-se-á “Schincariucu”. Ui!
* O cientista, pesquisando a possibilidade da geração de filhote de humano com gorila, chamou o seu Zé da Silva. Evidente que lhe remunerando pelo trabalho de cobaia. Explicou, ao seu Zé, que a experiência seria realizada num motel de luxo. O cientista tranquilizou, dizendo: “Ninguém vai ficar sabendo da sua transa com a gorila, nem tampouco dos 600 reais”. Seu Zé ouviu atentamente e deu seu parecer: “Pra mim, será um prazer colaborar com a ciência. Aceito comer a gorila no motel de luxo. Só quero saber se eu posso pagar os 600 paus em três vezes”.
* O homem entrou no bar lotado de homens e berrou, ferozmente: “EU QUERO SABER QUEM PINTOU O MEU CAVALO DE VERDE. HÉIN! QUEM PINTOU MEU CAVALO DE VERDE?” Levantou um negão musculoso de quase dois metros de altura e falou, com olhos arregalados: “Fui eu, cabra, fui eu. E daí?” O homem, com voz baixa, disse: “É que eu só quero avisar que já pode dá a segunda mão”.
Momento de Sabido … ria
* Criança, no banco da frente, causa acidente. Acidente no banco de trás, causa criança.
Enquanto isso, no palácio …
* Skindô, skindô, … É carnaval na querida e majestosa Ios. O rei Malderico, carnavalesco das antigas, tá em folia. Saudosista, ele já entoa a marchinha “Você pensa que korote é água/korote não é água não …”
Como parte das práticas inovadoras dos reis, os ioenses curtirão o carnaval CUltural, que revive a antiga festa momesca. Os reis, afinados com a plebe como são, desfilarão, com garbo e originalidade, nos blocos de sujos, jogarão bastante confete e se fantasiarão com máscaras.
Agora, os ioenses irão ao delírio, quando a escola de samba “Unidos de Minas” desfilar na avenida. Trata-se da escola dos reis. O rei Malderico orgulha-se de participar dessa única escola em toda sua vida. O nome Unidos de Minas é homenagem ao rei, que transforma tudo em ouro, apenas, com toque de caixa, como diria o folião Cidão Krustáceo.
O enredo, de autoria do rei Malderico, é “Folia de Reis”. O rei, ao lado da sua filha Barbie de Assunção, envolve-se, pessoalmente, em cada detalhe da organização. A escolha do tema foi baseada na vivência do circo.
As alas tiveram a paticipação de toda corte, contando, inclusive, com os bobos. Na ala da corda bamba, figuram os secretários do palácio, apresentando ornamentos de fogo na cabeça, representando a cuca quente. Os trapezistas estiveram representados pelos bobos da corte, numa alusão ao equilíbrio para se manter como bobo privilegiado. Os membros da corte legislativa participam na ala dos atiradores de faca. Barbie de Assunção, acompanhada das inúmeras amigas maneiras, figura fantasiada de Monga, a mulher gorila. A avenida foi tomada, completamente, pela ala dos palhaços, formada pelos componentes da plebe.
Enfim, essa é a folia dos reis, programada para vigorar por quatro anos. Se a plebe, por desatino, aprovar, pode renovar por mais quatro anos. Pé-de-pato, mangalô, três vezes. Isola. kkkkkkkkkkkkk
Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.
Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.
Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03, 10 e 17/02/06. A próxima é dia 03/03/06 em qualquer horário.
* Marcos Pennha é humorista. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut.
MSN: marcospenha97@hotmail.com